Skip to content

Outono-inverno 2024: com ou sem frio, as botas saem do armário

Por Ana Paula Barcellos

Já estamos quase na metade do mês de maio (insira aqui sua e pressão de espanto preferida, quem não?) e, mesmo sem as temperaturas amenas esperadas para essa época do ano, as principais publicações sobre moda já começaram a falar nelas, as botas.

LEIA TAMBÉM

Por aqui, botas não são novidade – nem na coluna, nem nos meus pés, independente do calor. Sou uma assumida viciada em botas e costumo falar bastante delas por aqui. Inclusive já escrevi uma coluna inteira sobre como usar botas durante o ano todo!

Botas também calçam bem no calor

A verdade é que usar botas de cano curto, por exemplo, se ela não for de material muito pesado, não difere muito de usar tênis de cano mais longo. E saber usar o par de meias certo é o primeiro passo para não suar os pés, seja calçando tênis ou botas.

Mesmo sem frio, é outono. Ainda que ele não apareça, o calendário dirá que é inverno. E isso é razão suficiente para já ver muitas botas desfilando por aí. Vi agorinha, no site da Vogue, os modelos que devem bombar na temporada. Aqui, trago minha própria lista, porque penso um pouco diferente. Vamos aos que, acredito, que já são os queridinhos dessas nossas estações de frio fake.

Botas para que te quero!

Cano curto e médio: a Vogue colocou como primeiro modelo as botas de cano longo. Mas, pelo que tenho visto por aqui, nas vitrines e em alguns dos principais e-commerces de calçados, devemos encontrar mais modelos de cano curto e médio. As de cano curto já vinham fortes, as de cano médio, que ficam 3 dedos abaixo do joelho, devem se fortalecer durante a temporada.

As de cano médio, inclusive, ficam ótimas com shorts, saias e vestidos de todos os tipos. Mesmo os curtos, vale a pena investir.

Coturno: Acredito mesmo que as botas tipo coturno seguem aparecendo, talvez diminua um pouco o solado tratorado e apareça mais versões com salto baixo e rasteiras.

Bota tipo coturno também vai com tudo, né? Mas minha aposta mais forte nessa temporada é com vestidosde tecido plano, alfaiataria e colete.  

Western: Nesse caso, não tenho como discordar da lista da Vogue, ainda bem! Minhas favoritas não apenas seguem no páreo, como seguem firmes e fortes ancoradas pela Cowboycore A gente ainda vai ver bastante por aí!

As botas estão com tudo na nova estação e, para mim, está ótimo, mesmo que o frio ainda não tenha dado às caras. Botas podem ser usadas o ano todo, na minha opinião.

Ando meio cansada das composições core, essencialmente country, e tenho buscado fazer produções diferentes. Também com alfaiataria e experimentando combinações mais inusitadas – até com regata fitness já bolei, juro que fica bom!

Foto principal: Freepik

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram Me siga no Instagram @experienciasdecabide e @yopaulab

Leia todas as colunas Em Alta

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.