Skip to content

Cowboycore: a tendência da temporada já fisgou famosas como Beyoncè

Por Ana Paula Barcellos

As pessoas mais fashionistas devem entrar no clima de ExpoLondrina um pouco mais cedo esse ano. Isso porque a tendência apontada como a queridinha do momento, a Cowboycore, caubói pesado (e quando a trend traz core no final é porque pode mandar ver nos elementos que a compõem, sem medo de exagero, o lance é ir com tudo mesmo), já foi endossada por ninguém menos que a diva Beyoncè.

Beyoncé diva de Cowboycore na NYFW. Foto: Gettyimages

No Instagram inclusive, alguns perfis vinham postando sobre outras tendências e muitos dos comentários pediam pra mostrar mais do Cowboycore. Uma moça chegou a comentar: “Agora é Cowboycore, gente, até a Beyoncè sabe!” Povo tá animado com essa. Além de Queen B, outras famosas que já aderiram são Bella Haddid, Lana Del Rey e Kim Kardashian.

Claro, não é uma tendência nova, é mais uma daquelas repaginadas. A bota western mesmo (ou texana, caubói) voltou a bombar com força no ano passado. A pegada agora é usar todos os elementos desse estilo juntos e unidos com elementos de outras tendências do momento. As famosas mesmo que já estão apostando nela têm combinado o estilo caubói com peças metalizadas, outra queridinha que deve seguir firme o resto do ano.

Cowboycore com elementos urbanos e contemporâneos

A pegada então é compor looks usando e abusando de chapéus, botas, cintos de fivela, lenços e franjas, muitas franjas para estar alinhada no melhor do Cowboycore, lembrando de ter em mente que é legal compor com outros elementos de estética mais contemporânea, eu arrisco dizer até fazer uns mix com peças mais urbanas, por exemplo. A ideia é mirar numa estética mais Hollywood feat. Califórnia moderna do que festa de rodeio, sabe assim?

A pegada da hora é compor looks usando e abusando de chapéus, botas, cintos de fivela, lenços e franjas, muitas franjas para estar alinhada no melhor do Cowboycore
Lana Del Rey vai lançar seu novo álbum nessa mesma pegada. Foto: Divulgação

Entre os looks que ilustram essa coluna, os meus preferidos são os que incluem lenços (coincidentemente comprei vários no fim do ano em brechós, já vou colocar pra jogo), chapéus menores e, claro, as botas – minhas preferidas! Os que ainda incluem fendas e decotes profundos, pra mim, mostram que a pessoa entendeu tudo! Fica muito charmoso e bem contemporâneo. Vale a pena apostar também em calças com modelagem bootcut e flare.

Preciso nem dizer que estou dentro dessa, né? E aí, bora tirar o espírito coubói do armário? Parque Ney Braga esse ano vai virar passarela.

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram Me siga no Instagram @experienciasdecabide e yopaulab

Leia todas as colunas Em Alta

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.