Vestido de festa + botas: é possível?

WhatsApp Image 2022-05-01 at 08.36.34 (7)

Por Ana Paula Barcellos

E aí que saíram as fotos do Baile da Vogue e algumas das fashionistas estavam com looks coordenados com botas over the knee (as botas que ficam acima dos joelhos). Ao ver isso, Fernanda me mandou na lata: Tá, elas escolheram roupas mais descoladas, aí fica fácil usar com botas, mas e vestidos mais finos de festa, tem como usar?

Foto: Pinterest

Pois em verdade vos digo que SIM, óbvio. Não só porque sou a doida das botas, mas porque é, de fato, uma possibilidade. E digo mais: é possível usar roupas mais finas com botas de todos os tipos e tamanhos, não apenas botas longas. De verdade, dá pra usar vestido de festa até com coturno!

Não acredita? Dá uma olhada nas fotos que separei para ilustrar a coluna. Mesmo as imagens nas quais o calçado não aparece, todos os modelos apresentados ficam bem dentro dessa proposta. Aí é questão de coordenar o vestido com o modelo de bota que fica melhor, cada caso vai ser um caso.

Vestido fluido com bota é sucesso: nesses dois casos, a pedida é por botas mais longas. Com o nude eu usaria uma bota vermelha, ficaria sensacional! Fotos: Pinterest

No caso do Baile da Vogue, que inspirou a dúvida e o texto, as roupas eram mesmo mais descoladas, mais roupa de balada que de baile. Mas para o evento da vez estavam perfeitas, já que a festa da revista tem essa pegada em que vale de tudo, desde vestidos bafônicos super cênicos à la Oscar, passando por fantasias e até mesmo roupas mais casuais.

Já para uma festa em que o dresscode exige certa elegância, o desafio é maior mesmo. Porque aí a ideia é usar roupas mais finas sem ficar com cara de cosplay, né? Mas, de novo, é sim possível.

Algumas das combinações propostas podem parecer um tanto inusitadas, mas também é questão de costume. A gente aprende desde cedo que a roupa “certa” para ir ao casamento daquela prima de Valinhos inclui sapato ou sandália de salto, então também a proposta de incluir botas também tem algo de desconstrução, além de tendência. É aquela coisa de pensar fora da caixinha e ver novas possibilidades, sempre é possível se surpreender positivamente.

As fotos de passarela mostram que essa, inclusive, foi uma das grandes trends apresentadas para a temporada 2020/21, trend que não foi muito vista, obviamente, por conta do isolamento e da pandemia. Mas essa é uma aposta que já vem sendo feita. E nessas fotos, especificamente, dá pra ver que os looks são pensados com coturno, que é um tipo de bota mais pesado, geralmente usado em produções mais casuais.

Fluídos arrasantes e botas incríveis. Montagem Purepeolpe

Ai, Ana, mas vestido com fenda e bota over the knee preta? Fica over, vou sair por aí com um look que parece de inspiração dominatrix? Olha, se esse for o caso e você gostar, respira que também é trend! A moda fetiche está super em alta, já foi das passarelas para o tapete vermelho e logo deve aparecer nos eventos mais perto de você – com direito a espartilho e muito couro!

Ana Paula Barcellos

Escritora, designer de joias artesanais, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Pinacola e Ana Diana.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress