Por Ana Paula Barcellos
Azul é uma das minhas cores preferidas (escrevo essa coluna com minhas unhas esmaltadas no tom Lapis Lazuli, by Anitta), o inverno a estação de que mais gosto! Diz que o azul é uma das cores mais quentes dessa temporada e você tem em mim uma pessoa muito animada para pensar e criar looks!


Pra mim, o marinho é o azul mais lindo; depois vêm o turquesa e o azul da Prússia (aquele azul com cara de céu noturno). O anil mais apagado, um pouco mais queimado que o pastel, é muito lindo também é um dos tons que mais aparecem nas produções das fashionistas que embalaram nessa mini trend.



A gente está passando por aquele inverno com jeitão de meia estação: as manhãs amanhecem geladas, às 10h o sol já está bem quente e de tarde faz de conta que é verão. A partir das 19h, o sereno ganha mais força outra vez e o casaquinho ou a manga longa cobrem os braços, eu volto a colocar meias nós pés…



Looks em azul com peças diversas e jeans total
Sendo assim, os looks são compostos por calças um pouco mais leves, vestidos com diferentes comprimentos, casaquetos, jaqueta e camisa. E o legal é que eles conversam entre si, é possível usar peças de um look juntamente com as de outro. E, claro, o denim segue com força total, principalmente os looks do tipo jeans total – ou denim total.


Nos pés, os dias começam com tênis ou botas de cano mais curto para ceder lugar só longo do dia para sandálias e outros sapatos mais abertos. Também é possível jogar com os acessórios: o lenço que está no pescoço de manhã vai pra alça da bolsa, pro passador da calça, vira bracelete fechado com nó…
E aí é cair na rua para aproveitar esses dias de céu lindo e com sol de inverno, de luminosidade ímpar – dias lindos com esse azul de céu londrinense que é ainda mais lindo que todos os outros céus azuis.
Uma curiosidade: Os egípcios foram os primeiros a saber como preparar o pigmento da cor azul – que aliás, foi o primeiro pigmento sintético da História, e era utilizado na decoração de peças de cerâmica, estátuas e tumbas. Estima-se que exista aproximadamente 111 tons diferentes de azul. Incrível, né?
Foto principal: Freepik

Ana Paula Barcellos
Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram Me siga no Instagram @experienciasdecabide e @yopaulab
Leia todas as colunas Em Alta
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.