O evento na cidade de Manoel Ribas de 02 a 04 de agosto promove o empreendedorismo feminino e a gastronomia regional
O Londrinense com assessoria
Prepare-se para uma experiência única no 7º Inverno Gastronômico, de 02 a 04 de agosto, na cidade de em Manoel Ribas (cerca de 200 km de Londrina). Realizado pelo IDR-Paraná, Prefeitura de Manoel Ribas e Adetur Entre Matas, Morros e Rios, com apoio da SEAB e da Secretaria de Turismo, o evento promove o empreendedorismo feminino e a gastronomia regional.
O Inverno Gastronômico, parte do projeto “Estação Gastronômica”, oferece uma programação diversificada: 15 opções de pratos salgados, doces variados, cervejas artesanais, vinhos, drinks e sucos de frutas. Haverá uma feira de produtos das agroindústrias, artesanato rural, plantas ornamentais, atrações culturais, oficinas e eventos técnicos. Os três melhores pratos salgados, o melhor doce e a melhor cerveja artesanal serão premiados, avaliados por critérios de apresentação, originalidade, textura, criatividade, aroma e sabor.
Mulheraço no 7º Inverno Gastronômico
No sábado (03.08), às 08h, o Mulheraço promoverá uma programação especial no 7º Inverno Gastronômico, no Centro de Convivência Dolaricio Caetano dos Santos. Gratuito, mas com inscrição prévia, o evento é uma oportunidade para inspirar-se com histórias de sucesso e aprender sobre temas cruciais para o desenvolvimento econômico das mulheres. A programação inclui um talk show sobre associativismo, uma palestra sobre inteligência estratégica e apresentação de um case de sucesso.
Mediado por Terezinha Busanello Freire, o talk show abordará a importância do associativismo. Terezinha, Mestra em Turismo pela UFPR, atua no IDR-Paraná desde 2007. O talk show “Elas Fazem e Acontecem” contará com Joice Oliari Ballmann, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Alini Taichi Machado, Coordenadora Regional de Projetos do IDR-PR, e Edilaine Palmeira Cruzeta, Presidente da Associação Comercial de Manoel Ribas.
LEIA TAMBÉM
Na palestra “Fertilidade das Ideias até a Colheita do Sucesso,” a estrategista de negócios e fundadora do Mulheraço, Adriana Pontin enfatiza a importância da inteligência estratégica para o protagonismo feminino. Pontin inspira ao destacar a jornada do empreendedorismo feminino, desde a concepção das ideias até a realização dos sonhos, mostrando como transformar ideias em projetos de sucesso.
Lourdes Thomaz, de 58 anos, é um exemplo de determinação e visão no empreendedorismo feminino. Natural de Primeiro de Maio, Lourdes fundou a Dental Odonthomaz, um empreendimento de destaque no setor odontológico brasileiro. Sob sua liderança, a empresa se tornou parceira de grandes indústrias do mercado odontológico, emprega mais de 30 funcionários e atende mais de 1000 clientes cadastrados.
Conexão entre mulheres empreendedoras
De acordo com Adriana Pontin, o Mulheraço é uma excelente oportunidade para se conectar com mulheres empreendedoras, aprender com especialistas e transformar suas próprias ideias em realidade. ” É uma excelente oportunidade para participar de uma rede de mulheres que moldam o futuro com inovação, coragem e determinação”, garante a estrategista.
Desde 2010, o Mulheraço conectou mais de 10 mil mulheres, ajudando-as a acelerar seus negócios e carreiras. Focado em empreendedorismo, inovação, tecnologia e economia criativa, o Mulheraço transforma conexões em negócios e ações em resultados.
Através de ações focadas na promoção da educação, desenvolvimento socioeconômico, diversidade e inclusão, contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Parte do projeto “Estação Gastronômica”, o Inverno Gastronômico em Manoel Ribas visa fomentar a gastronomia local, gerar renda para as famílias envolvidas, fortalecer o turismo rural e valorizar a cultura local.
SERVIÇO
7º Inverno Gastronômico, de 02 a 04 de agosto Centro de Convivência Dolaricio Caetano dos Santos Manoel Ribas (cerca de 200 km de Londrina)
Inscrições no Sympla