Por Telma Elorza
“Sou louca por animais, tenho dois gatos – de 9 e 7 anos – que são minha alegria e companhia em tempos solitários. Mas agora comecei a me relacionar com um homem que tem alergia. E ele está me pressionando para me livrar deles para que possamos viver juntos. Eu gosto muito dele, ele é uma pessoal legal, divertida e maduro, mas amo demais meus gatos. Estou num dilema. O que faço?
Amiga, você ainda me pergunta? A mim, uma gateira assumida?
Sinceramente, por melhor que seja o cara, eu nunca abriria mão dos meus gatos ou cachorros por ele. Não tem amor mais puro que os desses bichinhos. Ninguém, nunca, vai amá-la como eles. Então, para mim a escolha é bem óbvia. Prefiro sempre meus gatos. Quem quiser realmente ficar comigo, vai ter que aceitá-los.
Eu já ouvi muito essa desculpa da alergia de caras que simplesmente não gostavam de animais, principalmente de gatos. Alergia, pois sim. Meu cunhado é alérgico nível hard, mas tem três gatos em casa e ama muito todos. Prefere ter que tomar remédios diariamente para controlar a alergia a ficar sem qualquer um deles.
Gatos x namorado
Eu acho, sinceramente, que você deve avaliar seriamente o pretendente em questão. Tem um ditado que diz: “Não confio em quem não gosta de animais”. E isso é muito correto. Porque um dos sintomas da psicopatia é não ter gostar de bichos e crianças. Já pensou que você pode estar se envolvendo com um psicopata?
Aconselho que você comece a observar o comportamento dele, criando momentos em que ele esteja em contato próximo a crianças e animais, principalmente cachorros. Leve-o numa festa de família com crianças, por exemplo. Ou num parque frequentado por muito cães e seus donos. Veja a interação dele com os pequenos e os bichos. Se não houver nenhuma, nem um único carinho num focinho, fuja. E rápido.
Se, no entanto, ele interagir bem e muito com as crianças e os cães, talvez esteja realmente falando a verdade sobre a tal alergia. Neste caso, as melhores soluções são instá-lo a fazer tratamento ou manter a relação em casas separadas.
Abrir mão de seus bichinhos por “amor”? Nunca. Homens vem e vão, mas o gato ou cãozinho estão sempre lá, por você.
Espero ter ajudado.
Tem dúvidas sobre relacionamentos? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br
Quem é a Tia Telma
Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.
Siga O LONDRINENSE no Instagram
Arte: Mirella Fontana
Leia mais colunas do Consultório Sentimental da Tia Telma
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.