Skip to content

Sou muito tensa e não consigo relaxar no sexo

Por Telma Elorza

“Tenho que confessar: tenho pouca experiência sexual porque me cobro muito. Sou tensa, não consigo relaxar e meus parceiros não duram mais que uma noite. Acho que, no fim, eles me julgam muito ruim de cama. O que posso fazer para melhorar?”

Bom, amiga, você mesmo se respondeu: tem que aprender a relaxar e curtir a noitada sem se preocupar com nada, além do próprio prazer. Como fazer isso é que a questão.

LEIA TAMBÉM

Para começo de conversa, eu perguntaria o porquê de tanta tensão? É só no sexo ou na vida? É medo de falhar? Bom, isso você já está fazendo, pelo menos no sexo. Talvez seja o caso de procurar um psicológo, um psicanalista, para saber o que a deixa tão preocupada.

Mas, enquanto não busca essa ajuda, vamos analisar um pouco mais detalhadamente seu caso.

Você diz que tem pouca experiência sexual. Talvez a sua inexperiência esteja cobrando um parcela dessa tensão toda. Talvez você, por causa dela, não tenha pego parceiros que soubessem como fazer você relaxar e gozar. Infelizmente, tem muito fode-mal por aí se achando O especialista em sexo. Mas a maioria das mulheres só vai reconhecer isso depois que pegar um realmente bom de cama. Como reconhecê-lo antes de ir para cama? Bom, aí é mais difícil, mas já dei algumas dicas aqui para fugir do ruim de cama. Se você segui-las, a chance é que pegue alguém que pelo menos saiba o que está fazendo.

Ficar tensa na cama pode ter várias causas. Um deles é ter pego um parceiro que não sabe o que fazer para você relaxar

Tensa ou mal estimulada?

Um cara bom de cama vai conseguir fazer você relaxar já nos primeiros minutos, não se apressando nas preliminares. Um bom beijo de língua, aquele profundo, que mexe até com a alma, é certamente o melhor relaxante que já vi. Você pode ajudar retribuindo.

Outra coisa que você pode fazer é não ser uma boneca inflável. Participe, tome a iniciativa, faça carinhos ousados, retribua o oral com gosto. “Ainn, não sei como fazer”! Amiga, leia as 9 dicas para um oral perfeito, que já publiquei na coluna. Mesmo com pouca experiência, se seguir os conselhos, vai se sair bem.

Mas o principal de tudo é: quando for pra cama, concentre-se apenas no prazer que pode rolar ali. Nada de se preocupar com outras coisas, principalmente trabalho e boletos. Esqueça tudo mais. Pense apenas em uma noite perfeita. E você conseguir agendar a noitada com antecedência, ótimo. Pense em sexo durante o dia. Leia contos e livros de teor eróticos (A Casa dos Budas Ditosos, de João Ubaldo Ribeiro, continua sendo meu preferido. Ele é altamente erótico, uma delícia), um vídeo pornozinho aqui ou ali e, principalmente, realizar fantasias. Eu sempre digo que nosso maior e mais potente órgão sexual é o cérebro. Pensar em sexo constantemente tem um alto poder de estimulação do desejo e, consequentemente, deixa a gente mais relaxada, proprícia para curtir o rala e rola.

Seguindo todas essas dicas, acredito que possa começar a aproveitar melhor seus parceiros. Ah, não tenha vergonha de falar que tem pouca experiência. Isso estimula a maioria dos homens a se esforçar para proporcionar uma noite especial.

No entanto, se nada disso der certo, realmente aí é uma questão de buscar ajuda profissional.

Espero ter ajudado.

Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br

Quem é Tia Telma?

Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.

Leia mais colunas Tia Telma Responde

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.