Skip to content

O tal do pinto pequeno

Por Telma Elorza

“Tenho 19 anos e sou complexado por ter o pinto pequeno. Nunca sai com nenhuma mulher porque acho que vão rir de mim. Tem como fazer cirurgia para aumentar o tamanho?”

Não tem uma semana sem que eu receba pelo menos dois ou três questionamentos sobre o tamanho do pênis. A maioria vem de homens (lógico) preocupados com o tamanho do amigão lá de baixo. Sinceramente, já perdi as contas de quantas colunas já escrevi sobre isso, sobre a importância ou não do tamanho do pinto. Mas vamos lá, novamente, tentar ajudar esse rapaz. Me sensibilizei com a pergunta dele porque parece realmente que ele precisa de ajuda, já que isto está afastando-o de uma vida normal, sexualmente ativa e feliz.

LEIA TAMBÉM

Um estudo publicado no World Journal of Men’s Health, em 2023, mostrou que tamanho médio de um pênis ereto é 15,2 cm. Entre os brasileiros, a variação do pênis ereto fica entre 10,5 e 17,5 cm. Ou seja, há uma ampla gama de tamanhos, que dependem de variações genéticas, hormonais e até da forma que foi medido. Não há um tamanho “padrão” comum a todos nem valores que possam ser considerados normais.

Como o leitor é muito novo e nem passou as “medidas” para eu saber o que ele considera pequeno (um amigo meu considerava o dele pequeno com 14 cm. Quando me disse isso, quase bati nele), eu posso afirmar que ele pode estar complexado à toa. Talvez esteja vendo muitos filmes pornôs, que trazem uma ‘fantasia’ que muitos garotos, sem muita informação de qualidade, acreditam que aquilo que estão vendo são os pênis ideais, aqueles por quem as mulheres ficam loucas.

Mas a coisa não é bem assim. Primeiro que os ATORES de filmes pornôs são escolhidos a dedo pelo tamanho do pênis. Ou seja, se formos analisar com cuidado, talvez apenas um em cada 10 aspirantes a ator pornô é selecionado. Além disso, os produtores de vídeos pornô usam truques para fazer que um pênis comum pareça maior: fazem os caras malharem muito para perder a barriga (a gordura corporal pode ‘esconder’ parte do pinto), fazem os caras se depilar totalmente lá na virilha (o que dá outro up no tamanho) e posicionam as câmeras em ângulos estratégicos para parecerem ainda maiores. Ou seja, tudo gambiarra, criando a ilusão que um pinto grande vai fazer o cara comer quem ele quiser. Tudo roteirizado para alcançar o máximo potencial do tamanho.

Por isso, eu sempre digo que o sexo que os homens veem nos vídeos pornôs não corresponde a realidade (sem falar que se um cara me tratasse como eles tratam as atrizes pornôs, eu caparia ele) e cria traumas desnecessários em jovens impressionáveis.

Jovem com pinto pequeno merece investigação médica

Mas digamos que o pinto do leitor tenha menos de 9 cm. Como ele é jovem, eu aconselharia a procurar um urologista e um andrologista e fazer uma investigação física completa, com exames hormonais e até síndromes genéticas. Isso pode descobrir problemas tratáveis, ainda nessa idade. Ou não. Se este for o caso, somente os profissionais podem recomendar cirurgia. Sim, existe algumas que podem minimizar o problema. Estas, porém, porém, vão deixá-lo com 20 cm. Podem aumentar de 2 a 3 cm, dependendo do seu caso.

Mas o que eu quero mesmo ressaltar é o seguinte: por mais que seu pinto seja pequeno, você não pode deixar de viver uma vida plena. Independente do tamanho, existe muitas maneiras de dar prazer a uma mulher, desde que ele saiba como fazer. Sim, meninos, sexo não é só enfiar o pênis na vagina, ok? Sexo oral (com o qual a maioria das mulheres têm orgasmos. Poucas são as que tem orgasmos vaginais com pentração), masturbação e até ajuda de brinquedinhos eróticos. Ou seja, o cara com pinto pequeno pode ser muito melhor na cama que um que tem o pauzão. Um dos melhores amantes que tive não era muito dotado e me fazia gozar loucamente. Sinto saudades até hoje, mas ele casou e não me envolvo com homens casados. Outro, muito avantajado, não passou de uma sessão de sexo porque ele achava que não precisava se esforçar para me agradar, que o tamanho bastava. Ou seja, foi uma vez e nunca mais.

Espero ter ajudado.

Tem dúvidas sobre sexo? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br

Mais uma coluna sobre pinto pequeno. Parece que os homens só se preocupam com isso. Mas, desta vez, é pra ajudar um rapaz bem novo
A adolescente de 13 anos busca a Tia Telma para informações sobre namoro e gravidez. Sim, as meninas não têm quase  nenhuma informações e correm riscos
Tia Telma versão Inteligência Artificial

Quem é Tia Telma?

Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.

Leia mais colunas Tia Telma Responde

Siga O LONDRINENSE no Instagram e Facebook

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.