Skip to content

Tia Telma Responde – “Meu marido é complexado por ter pênis pequeno. Como ajudá-lo?”

“Meu marido acredita que tem o pênis muito pequeno e que eu não reclamo mas que não me sinto satisfeita. Para mim, o pênis dele é normal e tem um boa grossura, o que me satisfaz, mas ele não acredita. Nós só fazemos amor de luzes apagadas e ele não me deixa vê-lo nu e nem tocá-lo. Isso está piorando e atrapalhando nosso casamento. Como posso ajudar?”

Enfim chegamos a uma temática recorrente nas perguntas que recebo: o tal do pinto pequeno. Gente, como homem é besta! Se preocupa como o tamanho do “amigo”, sofre, se desespera por não ter um pênis de 25 centímetros. Eles se empolgam com os filmes pornôs -com os atores escolhidos a dedo pelo tamanho e não pela habilidade em dar prazer à mulher – que não se tocam que é mais importante saber usar do que ser gigante. Só um lembrete importante, meninos: ter pênis grande não é igual a ser o fodão na cama. Se não souber usar, o grandão apenas machuca e incomoda. A maioria dos caras com pênis grande não se esforça em dar prazer à companheira, acha que só o tamanho é suficiente. Não, não é. Geralmente, os pintudos são fode-mal.

No caso dessa amiga, eu acredito que a preocupação do marido já passou para o nível de patologia e aconselhei-a a estimulá-lo a buscar ajuda profissional, de psicólogos e médicos. Embora os homens sejam todos invocados com o tamanho, quando isso se torna uma preocupação excessiva, que atrapalha a vida, pode ser uma doença chamada dismorfofobia.

O Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) ou dismorfofobia é um problema muito comum hoje em dia e é uma patologia que está ligada à preocupação excessiva com um defeito corporal mínimo ou inexistente. O TDC leva a pessoa a sentir mal estar físico e até à desintegração social, profissional, emocional ou em qualquer outra área porque se sente muito infeliz com seu “defeito”. A doença foi descrita pela primeira vez pelo médico italiano Enrico Morselli, em 1886.

Assim, um homem com pênis de tamanho normal – que, para o brasileiro, fica na média de 13 a 17 centímetros ereto – se preocupar excessivamente, de forma que o prejudique de alguma maneira, é sintoma de algo mais grave e precisa ser acompanhado.

Claro, há casos de micro pênis, aqueles que não chegam à 9 cm eretos em algumas classificações internacionais. Nesses casos, o micro pênis não é uma doença, por si só, mas pode ser um sinal de uma síndrome genética, em especial as que comprometem a produção ou recepção do hormônio masculino, a testosterona. Em muitos desses casos, além de tratamentos hormonais, há também a possibilidade de cirurgia de aumento peniano.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o assunto, o cirurgião vascular londrinense Márcio Dantas de Menezes escreveu um livro sobre a questão do tamanho do pênis. Chama-se “O Pênis Social” e pode ser baixado gratuitamente no seu site.

Foto: Pixabay

Telma Elorza

Jornalista profissional, palpiteira e galhofeira. Adora dar pitaco na vida dos outros enquanto vai levando a sua na flauta.

.

Compartilhar:

10 Comentários

  1. A matéria é legal, porém na vida real as coisas mudam, e o meu sonho não é ter 25 cm ou 18 cm de pau, eu estaria muito feliz com 14 ou 15 cm, é bem frustrante voce ver no rosto da mulher a decepção com o tamanho do meu pênis, minha primeira namorada, em uma conversa sobre fetiche e fantasia, deixou claro que queria que fosse maior, se sentir preenchida, nao ficar escapando dependendo a posição. Amo fazer sexo oral na mulher, masturbar ela, e na hora da penetração fico apreensivo por nao ser o que ela espera.

    1. Sim, as matérias sempre falam as mesmas coisas: Caprichar nas preliminares, ter confiança e outras dicas, entretanto, quando vc abaixa a calça e a garota já faz uma cara de cú, tudo fica claro…
      Ninguém disse que é necessário ter um grande para dar prazer, afinal existem lésbicas, mas parece que é necessário ter um mínimo para despertar interesse, atração, vontade mesmo.
      Minhas experiências se resumiram a me esforçar para tentar compensar enquanto a outra pessoa já estava completamente brochada e desinteressada após ter visto. Ninguém fala do prazer masculino nesses casos também, a mulherada não quer interagir com o pequeno, não gostam.
      Essas matérias são mentirosas

  2. Muito interessante o artigo.

    Me entretive com a leitura e deixou bastante claro algumas coisas para mim!

  3. Mais uma vez me senti frustrado novamente alguém me deixou por ter um pênis menor vim aqui pra desabafar bom saber que não sou único kkk o bom de tudo isso é que o humor é grande se me intendem pelo menos isso ! Mano eu li aquele relato dela contente com o pau do marido e tals a minha dizia a mesma coisa mais deixou bem claro o fato de não sentir mais prazer comigo .. ela cansava de sexo oral era prazeroso mais quando eu colocava o pênis eu via nítido e ela me pedia pra enfiar mais affs aquilo sempre me remoeu passando o tempo olha aí ela me largou e deixou claro que precisava de um “algo a mais” se referindo a um pênis maiôr resumo meu pênis tem 9,4 cm e pra ela não é o suficiente

  4. Eu me sinto super mal, sou moreno/ prá negro , digamos assim, isso foi uns dos motivos a qual tenho na minha vida, , choro as vezes de vergonha, pois sabemos que a sociedade quer o maiss, tanto as mulheres e até os homens, ter um grande é um máximo.
    Ouvi de umas mulheres que o homem pode ser feio, bonito, pobre, rico, azul, branco e assim por diante, mais tem que ter Pinto, o pauuu tem que existir de 19 cm prá ☝️, entendi, eu ouvi e fiquei malllll, a realidade e outra, pois estas matérias de pesquisas, reportagens a respeito deste assunto, distorce a realidade dos homens que sofrem com isso, eu sou um ☝️

  5. Sou casado a 14 anos, tenho 17 de relacionamento, e realmente não tem como falar que é coisa coisa da cabeça dos homens, minha esposa sempre se diz satisfeita, minha vantagem é que ela só conheceu 2 homens na vida dela, e o primeiro não foi nada de bom, então segundo ela, devido o meu tratamento a ela ser muito bom, o detalhe da cama não faz tanta diferença, mas tenho certeza que é devido a experiência ruim antes de mim, e depois só comigo, tenho muito medo de ela conhecer alguém com o pênis normal e que seja carinhoso e não mais querer mais 8cm. Espero que nunca acontece, pelo menos até a minha morte !

    1. 8 cm vc tem ? caraca eu tenho quase 14 e falto querer morrer ja ate pensei em deixar minha namorada vcs estao juntos ? abraços

  6. VOCÊ FALA QUE A GENTE É BESTA PORQUÊ VOCÊ NUM PASSA POR ISSO!
    TIVE MEU PÊNIS MUTILADO QUANDO CRIANÇA,ME ARRANCARAM A PELE,FICOU PEQUENO E NUNCA NAMOREI,VIVO TRABALHANDO PRA ESQUECER MINHA VIDA FRUSTADA!
    VAI TRABALHAR O TELMA

  7. Poxa! Fico muito triste com as reações que vejo da mulherada na hora h. Triste mesmo, meu ego é massacrado… Só de dar uns amassos a parceira desce a mão para conferir. Lembro muito bem, recentemente, a mina muito gata, eu não sou de se jogar fora, mas quando ela desceu a mão para conferir, hum! Já era… Ela disfarçou e não quis mais ficar comigo. Além das autras que fiz várias preliminares e logo em seguida mostrando o amigo para satisfazer elas. Mano! Muita decepção. Fica muito nítido nelas e elas saem fora de mim o tempo todo. Já teve outras que realmente me disseram que queria no mínimo 20 cm e bem grosso… Meu, não sei o que fazer… triste mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.