Skip to content

O LONDRINENSE comemora 5º. aniversário

Parece que foi ontem, mas O LONDRINENSE já entrou no ANO V e quer crescer ainda mais

O LONDRINENSE

O LONDRINENSE comemora cinco anos de existência com uma campanha nas redes sociais que destaca o conteúdo de qualidade sobre os mais diversos assuntos produzido por especialistas. Com credibilidade no mercado, de 2019 até agora, o jornal contabiliza cerca de 3 milhões de acessos únicos (IDs únicos), tendo como leitores um público que é formador de opinião como profissionais liberais, empresários, artistas, professores, entre outros.

Hoje, as colunas publicadas diariamente são o carro-chefe do jornal eletrônico que tem também  o podcast O Londrinense POD, no ar desde abril do ano passado, produzido em parceria com o Estúdios ZGM, que está no Spotify, YouTube e Alma Londrina Web. 

A ideia de criar um site de notícias surgiu a partir da insatisfação da jornalista Telma Elorza, que tem 37 anos de atuação em Londrina, com o que havia no mercado de comunicação na cidade. “Em 2019, eu estava insatisfeita com os portais jornalísticos da cidade. Era muito sangue, muito sensacionalismo. Sinceramente, eu não tinha prazer em ler as notícias. Conversando com uma amiga, a Mirella Fontana, ela me lançou o desafio: vamos criar o nosso jornal. Em 15 dias nós colocamos o jornal no ar”, lembra Telma, que já atuou nos principais veículos de comunicação e assessoria de imprensa da cidade. 

Fugir do padrão da mídia local exige coragem do ponto de vista editorial, ressalta a jornalista. “Uma das coisas que eu sempre bati o pé é que não teríamos notícias policiais, ou sangue, como costumo falar. Queria trazer informações de qualidade que não se encontram comumente em outros portais. Notícias positivas, informações para ajudar o leitor no seu dia a dia. Assim, buscamos colaboradores entre profissionais especializados para colunas. E isso cresceu”. 

As colunas do O LONDRINENSE

O LONDRINENSE tem, por enquanto, 24 colunas publicadas ao longo da semana que abordam temas que estão relacionados à vida das pessoas, desde questões do mercado, como taxas de juros e inflação, direitos como consumidor, empresarial, do trabalhador, previdenciário; foca no desenvolvimento pessoal, e na sustentabilidade, além da cultura, diversão, moda e gastronomia. “Temos colunas para falar sobre a vida em condomínio, sobre as vantagens desconhecidas dos seguros, da mulher na política e até marketing político para quem está começando ou quer começar uma vida pública”, explica Telma.

O LONDRINENSE completa cinco anos de atividade e vem se consolidando como formador de opinião para todo Brasil
Telma Elorza – Foto: Ricardo Maia

E tem ainda as colunas Tia Telma Responde e Consultório Sentimental da Tia Telma, duas das mais lidas do jornal. “No Tia Telma, eu falo de sexo de uma forma que ajuda as pessoas a perceberem que sexo é uma coisa natural. E que muitos problemas sexuais estão ligados a tabus incultidos nos subconsciente. E deixo claro que não sou sexóloga ou psicóloga, mas uma xereta que pesquisa muito sobre o assunto”, brinca.

“O LONDRINENSE é diferente. Cerca de 90% do material publicado é autoral e inédito. O leitor não encontra nenhuma matéria semelhante em outros portais”, garante a idealizadora do projeto, que se aliou, no final de 2022, à jornalista Suzi Bonfim para juntas alavancarem o site. “A Mirella saiu para desenvolver novos projetos pessoais e a Suzi, minha amiga há 40 anos, assumiu a sociedade para ajudar a fazer o jornal crescer comigo”, diz.

Acompanhe os posts da campanha produzidos pelo Studio Blip no Instagram do jornal @olondrinensejornal

Leia também – Londrinense relata insegurança na Argentina pós-Milei

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.