Skip to content

Seguros: oportunidade para recomeçar

Por Vander Cardoso

Recomeçar. Acabaram as férias, passou o carnaval e a rotina volta à normalidade. Em nossas casas, organizamos para que os horários de trabalho e estudo, principalmente, se encaixem. É bom que assim seja. Ainda que tudo isso não passe de uma sequência já prevista, o fato de dividirmos o tempo em ciclos que se repetem, já desperta em nós um novo espírito. Se o ano passado não foi tão bom, se o trabalho e os estudos antes das férias estavam chatos, reiniciar traz novo ânimo. Sorte, portanto, de quem pode recomeçar.

LEIA TAMBÉM

Os seguros têm esse propósito. Durante a correria do dia a dia, muitas são as situações que, de alguma forma, atrapalham nossa caminhada. Imaginem estarmos no trânsito, já atrasados para o trabalho, e colidirmos noutro carro. A perda do tempo para tratar do assunto e a consumação do atraso ao trabalho já seriam motivos suficientes para nos irritar. Porém, pior do que isso é precisarmos colocar a mão no bolso para pagarmos os prejuízos. Se não temos dinheiro, aí então é que complica de vez.

Outra possibilidade é termos nossa casa atingida por um desses temporais cada vez mais comuns. Se nossa renda não é alta e não temos reservas, buscar recursos para recuperarmos nossa casa será outro desafio. Casos assim acontecem todos os dias.

Contratar seguros significa, claro, gastar dinheiro. Entretanto, é preciso encarar esse gasto como investimento em tranquilidade. Somos mais eficientes naquilo que fazemos quando agimos de forma pensada, ou seja, planejamos os passos. Se os problemas são muitos ou envolvem grandes prejuízos, nosso nível de estresse impedirá que assim façamos. Nisso colaboram os seguros.

Recomeçar é mais fácil com seguro

Nas situações exemplificadas, uma apólice resolveria o problema. A irritação pela ocorrência do sinistro não há como evitar, mas a paz em saber que tudo será resolvido, que não haverá grandes prejuízos e que, por isso, a vida seguirá normalmente, traz a tranquilidade que desejamos. Indenização recebida pelos riscos previstos e segurados é sinônimo de garantia de manutenção do nível de vida conquistado.

Representa a certeza de que, ainda que tenhamos tempos difíceis por períodos turbulentos no campo pessoal, político ou econômico, nosso crescimento patrimonial não estará prejudicado. Ainda que estacionemos por algum tempo, não retrocederemos. A ocorrência do sinistro não determinará nosso fim. Nossas rotinas recomeçarão muito rapidamente pela reposição do patrimônio atingido mas garantido pelo seguro.

Assim visto, com o ano começando, aproveitemos a oportunidade de recomeçar. Se 2023 não foi tão bom, 2024 nos dá outra chance de alcançarmos o que desejamos. É tempo, portanto, de refazermos nossos planos e agirmos diferente naquilo que fizemos antes e que não deu certo.

Nesse recomeço, importante investirmos em tranquilidade. Se momentos de estresse são inevitáveis, diminuir o seu grau é possível. Os seguros servem para isso. Patrimônio garantido dá segurança e coragem para novos investimentos. Alcemos novos voos. Façamos seguros. Converse com  um corretor.

Vander Cardoso

Recomeçar o ciclo é bom. Ainda mais se amparado por um seguro

Formado em Administração pela UEL e em Economia e Contabilidade pela Unopar. Pós graduado em Marketing, tem MBA em Estratégia Empresarial pela USP. Atua no ramo de seguros desde 1990, tendo sido gerente comercial em várias seguradoras, nacionais e  multinacionais. Atualmente é professor universitário e sócio-administrador da Max Line Corretora de Seguros. Fone (43) 3027-2707, cel (43) 999573708. Site: www.maxlineseguros.com.br. Instagram @maxlineseguros

Foto: Freepik

Leia mais colunas Mundo Seguro

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.