Skip to content

Peças confortáveis, genderless e com pegada rock devem ser destaque no verão pós-vacina de 2022

Acho que é impossível encontrar alguém que não fantasie com o primeiro verão pós-vacina, o primeiro carnaval, o primeiro aniversário etc. E não é pra menos! Com a vacinação acontecendo, as pessoas voltaram a fazer planos vislumbrando um futuro próximo fora de casa e com mais agitação e aglomeração. As pessoas estão otimistas!

Uma mostra disso é que as pesquisas por determinadas peças de roupas e por tendências específicas para o verão de 2022 aumentaram, tanto nos mecanismos de busca quanto em apps como Pinterest e Instagram: as pessoas já estão começando a pensar no que vestir mais pra frente, quando puderem sair um pouco mais soltas!

E como as pessoas estão pensando em se vestir no primeiro verão mais livre de Covid? Vejamos:

Usando roupas confortáveis

Foto: Instagram @tees_and_ties

O isolamento social fez muita gente adotar de vez o uso de roupas mais confortáveis, como moletons, calças pijama e outras peças semelhantes não apenas dentro de casa, mas fora também. As buscas na internet realizadas nos últimos meses mostram que os moletons (ou moletinhos) vão seguir fortes no verão também, e devem aparecer em shorts, saias e calças mais curtas, E essas peças devem ser incorporadas de vez ao street style,

Usando mais peças genderless, pensadas para toda e qualquer pessoa usar

Foto: Instagram @mitridesigner

As buscas por peças neutras aumentaram mais de 1000%! Isso significa que veremos mais por aí uma moda sem gênero, cujo conceito é você poder olhar para a roupa sem pensar em nenhum corpo específico nela, o que permite que as pessoas se vistam sem se preocupar com estereótipos, apenas com o que querem vestir de acordo com sua personalidade. E aí entra de tudo: bermudas, shorts com modelagens mais retas e não tão curtos, mais soltos também; saias mais retas e em tamanhos mid, peças mais casuais e com menos cores.

Usando peças com pegada bem rock

Foto: Instagram @nice_legs_small_feets

Essa é uma tendência que já tem aparecido nas passarelas, em seriados e filmes. Também não saiu do guarda-roupa de artistas e fashionistas. Além disso, as buscas por peças de couro – saias, shorts mais curtos e inclusive trajes de banho – aumentaram significativamente nos últimos 4 meses – principalmente entre o público mais jovem. Sinal de que o tecido mais quente, mas que é bom demais da conta pra ficar no armário a estação que for, deve aparecer bastante também no verão.

Outras tendências devem continuar sendo vistas no verão também, como as peças vintage de todos os tipos e anos, que seguem super em alta com o boom dos brechós (principalmente os on-line) e shorts e calças de cintura baixa (que devem aparecer também em modelagens mais soltas).

Lembrando que, apesar do calendário nacional de vacinação ser bem otimista para esse 2021, alguns especialistas preveem que a pandemia deve se arrastar até o inverno de 2022 no nosso país e já conta com o fato de que todo mundo deve se vacinar novamente no ano que vem. Um estudo da Universidade de Washington afirma que é possível que apenas idosos e pessoas com comorbidade precisem se vacinar anualmente, porém a OMS ainda não se manifestou sobre a pesquisa. Mas sejamos positivos, sonhar com um verão mais livre não custa, né?

Ana Paula Barcellos

Escritora, mocinha do medalhão persa, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Madame B., Maria Jujuba Rock e Pinacola.

Foto: Pexels

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.