O estilo Tina Turner

WhatsApp Image 2023-05-26 at 19.43.27

Por Ana Paula Barcellos

Sim, essa é mais uma coluna que vai exaltar o estilo de Tina Turner. Ou melhor, da diva suprema Tina Turner. Eu não costumo falar muito do estilo particular das pessoas, já repararam? Tem muita gente estilosa que eu admiro, claro, mas não costumo escrever sobre elas. Poderia e deveria, acho, ter escrito antes sobre o estilo de Tina, que, definitivamente, marcou a cena Rock com seu estilo, influenciou as gerações seguintes e também marcou muito minha infância e meu próprio estilo. Muito ruim essa mania de falar de gente boa só depois que elas se vão…

Minha mãe apresentou as músicas da Tina quando eu era pequena, tinha uns 4 anos. Ela costumava colocar Folha FM pra gente ouvir no som dela, um daqueles Micro System bem anos 1980 que aparecem nos ombros do povo nos filmes. A gente adorava! Um dia ela trouxe umas fitas cassetes que comprou nas Americanas e uma delas era da Tina Turner, uma das cantoras preferidas dela. Até hoje, ela estuda e limpa a casa ao som de Tina.

LEIA TAMBÉM

https://olondrinense.com.br/dia-mundial-do-hamburguer-6-lugares-para-comemorar-a-data-e-uma-dica-para-fazer-o-seu/

Amava a voz, que tentava imitar. Ainda sei a letra de muitas das músicas de cor, ainda tenho algumas na playlist do Spotify. E amava os figurinos! Já contei aqui que brincava no guarda-roupas da minha mãe, que era muito estiloso! Várias vezes usei peças dela e saltos para tentar compor os looks da cantora. Me lembro especialmente de um dia que coloquei uma camisa da minha mãe – que ficou enorme em mim, claro – com um cinto meu no meio, branco, de couro, para imitar o visual de um show dela.

São muitos os visuais icônicos, os que mais marcaram com certeza foram os futuristas, os sensuais com franja e também as composições que ela fazia usando couro. E uma coisa que eu sempre admirei, é que mesmo com mais idade ela não mudou o estilo, seguiu usando os looks que gostava, inclusive aqueles com peças mais sensuais (e com aquele corpão, como bem lembra minha mãe).

Um dos looks mais marcantes da carreira dela foi o vestido lingerie criado pelos irmãos Versace, Gianni e Donatella: um mini vestido em malha de cristal que chegou a ser exibido como peça de museu.

O vestido-lingerie Versace feito sob medida e que virou peça de museu. Foto: Getty Images

LEIA TAMBÉM

https://olondrinense.com.br/a-pequena-sereia-assista-ao-desenho/

Os meus preferidos continuam sendo os mesmos de criança: o clássico vestido de alças em couro com jaqueta jeans, meia fio 15 preta e scarpin (modelo que no Brasil era fabricado pela marca Cláudia nos anos 1980 e 1990, os mais bonitos da vitrine da Flipper Calçados), aqueles em que ela usava camisetas e camisas com cinto grosso de couro (sozinhos ou com calça de couro também) e, claro, o corset de couro que ela usava com colar de pérolas!

Aqui eu trago uma seleção de alguns desses looks, para que sirvam inclusive de inspiração, são atemporais e seguem lindos e babadeiros! Mais velha, ela adotou também alguns terninhos lindos, de corte impecável. Taí uma inspiração para levar para a vida toda, minha meta de estilo.

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram @yo.anap e @experienciasdecabide

Foto principal: O corset em couro com pérolas, outro clássico Turner/Reprodução

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress