Skip to content

Giro fashion: confira os 3 destaques fashion mais quentes dessa semana

Por Ana Paula Barcellos

Mais uma semana chega ao fim e, claro, encerro com a lição de casa feita: completei o meu giro de notícias de moda com louvor e decidi compartilhar com vocês os 3 destaques fashion mais quentes dos últimos dias.

Destaques mais quentes

Produções Sportwear + hi-lo ganham força na temporada olímpica

Esse é polêmico, nem todo mundo curte, mas é quase impossível não se deixar levar pela empolgação esportiva do momento: graças aos jogos olímpicos, os looks que misturam estilo esportivo com peças mais estruturadas e “sofisticadas” ganham força nas ruas e nas redes sociais.

São produções que procuram unir conforto e estilo unindo malha e tecido plano e moletom com alfaiataria, por exemplo, fusões versáteis que apostam no contraste entre as peças esportivas com elementos mais “finos” alinhados com outros toques casuais.

Vale coordenar shorts ou bermuda para exercícios com camisa de linho ou blazer alongado, calças esportivas (incluindo legging) com tricô oversized ou jaqueta de couro: nos pés, tênis esportivos ou scarpins completam os looks. A regra é a mesma das trends baseadas em mix: misturar e brincar com as peças até que fique com a sua cara e combine com seu estilo. O lance é ousar e arriscar pensando em volume, caimento, proporções e coordenando tecidos e texturas diferentes.

MBazzarBrechó apresenta série de vestidos de festa babadeiros

Vestido da Le Lis Blanc que comprei no brechó. Foto: Repassa

Ainda existe uma crença (totalmente infundada, diga-se de passagem) de que não compensa comprar vestidos de festa em brechó. Esses dias me perguntaram se eu compro mesmo esse tipo de peça em lojas de roupas usadas e seminovas – e a resposta é SIM, eu compro!

O último que adquiri foi um vestido de renda preto da Le Lis Blanc, garimpo que consegui no Repassa (veja dicas para garimpar aqui. O vestido está impecável e é lindo, comprei para usar em um casamento. Pra mim, compensa muito mais comprar vestido de festas em brechó, justamente, porque é uma peça que você vai usar menos, não faz sentido pagar caro e você consegue encontrar de todo tipo e estilo.

Pra mim, o grande segredo para garimpar esse tipo de roupa é: comprar em brechós com boa curadoria e dar preferência para modelos mais clássicos. Não tem erro! Claro, precisa procurar com vontade, é garimpo, dá algum trabalho mesmo (eu levei 10 dias entre encontrar e escolher o vestido da Le Lis), mas vale a pena.

Pois eu pensava justamente sobre isso quando bati o olho em uma foto do perfil do @mbazzarbrecho e lá estava: um vestido rosa lindo de festa, simplesmente impecável!

Conversando com a Maeve, proprietária e responsável pela seleção das peças, soube que ele ainda não foi comprado e tem outras peças interessantes disponíveis pra venda. Você confere clicando aqui.

Camiseta oversized é eleita peça curinga e desbanca cropped

Ela está nas lojas já tem um tempinho, mas essa semana bombou bastante nas redes e também apareceu em algumas publicações de moda: a camiseta oversized é mesmo a nova queridinha e vem desbancando a cropped (finalmente!).

Quando trouxeram a shirt (a baby look anos 2000 repaginada de leve) não fez nem cócegas, mas agora o bom e velho camisetão veio para mostrar que é muito mais legal que as curtinhas – e é mesmo. E quanto mais estampada ou maior a estampa, quanto mais colorida, melhor!

Tem de personagem, tem de banda, tem de meme, tem as psicodélicas (que também têm aparecido bastante) e tem as aleatórias: tanto faz qual é a sua escolha, é só coordenar com jeans, saia (inclusive as longas e de cetim), usar como sobreposição de vestidos ou alfaiataria e sair pra vida. Quanto mais acessórios, mais interessante fica o look.

E o camisetão também tem sido uma das principais escolhas quando a produção é hi-lo: tem gente usando com saia balone, scarpin e bolsa de festa. Mais uma micro-trend pra experimentar até criar a produção que você mais curtir. As minhas camisetas preferidas já são as divertidas, claro!

Foto principal: Imagem por IA/Freepik

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram Me siga no Instagram @experienciasdecabide @yopaulab

Leia todas as colunas Em Alta

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.