Skip to content

Camiseta branca já deixou de ser tendência?

Por Ana Paula Barcellos

Acho sempre interessante quando lançam peças básicas como microtendências. Pois a peça da vez é, mais uma vez, a camiseta branca. Aquela branca mais básica, tipo camiseta branca da Hering? Essa mesma. As fashionistas de plantão voltaram a usar a peça com mais destaque e o povo já ficou ouriçado em torno da camiseta branca outra vez – foi assim em 2022 também, nessa mesma época do ano.

Algumas publicações/sites têm destacado o suposto hype da camiseta branca, mas quando você abre as fotos do Instagram ou que ilustram os textos e, adivinhe as pessoas estão usando a camiseta branca como todo mundo sempre usou. Não existe novidade, não existe forma diferente de usar, não se trata da camiseta branca repaginada: apenas a camiseta branca como camiseta branca, embora algumas chamadas insistam que é um novo jeito.

Alguns têm destacado o suposto hype da camiseta branca. Mas adivinhe? Nenhuma novidade. A camiseta branca é clássica e está sendo usada como sempre foi.
Tá vendo essa golinha mínima que fica quando a gente joga uma blusa por cima da camiseta sem pensar na proporção? Tão dizendo que é hype. Foto: Instagram Wuzgood

Mas não é. E isso faz pensar sobre algumas coisas: primeiro, o fato de que a gente cria e consome conteúdo com tanta rapidez que chega uma hora que não tem muito mais o que falar, né? Mas a gente insiste em continuar falando e publicando; segundo, a verdade é que chega uma hora que todo mundo meio que cansa de tanta novidade babadeira e mais extravagante e volta praquilo que é conhecido, confortável, para o básico mais básico que não falha nunca, que é simples e perfeito.

Camiseta branca simboliza o simples perfeito

Porque, seja como for, se tem uma coisa que a camiseta branca é, além de simples e básica, confortável, é perfeita. Eu mesma gosto muito, mas acabo me esquecendo das branquinhas no fundo do armário. E é possível ficar bem vestida e estilosa de forma muito fácil com elas. O jeito mais simples e certeiro é, claro, com jeans: aí joga uns acessórios mais descolados, um bolsão grande e já foi, tanto faz o calçado.

Claro, é possível usar de outras formas descoladas, dar seu toque, fazer composições interessantes. Algumas sugestões estão nas imagens que ilustram a coluna. E claro, se tratando de uma peça tão básica, não há limite de composições, o céu é literalmente o limite.

A camiseta branca, assim como o jeans, é uma das peças mais usadas no mundo. Nunca vai deixar seu posto! Só jogar no Google que aparecem várias pesquisas sobre o uso desse clássico que nunca deixa de estar em alta.

Foto principal: Getty Images

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram Me siga no Instagram @experienciasdecabide e yopaulab

Leia todas as colunas Em Alta

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.