Skip to content

Tem festa rural em São Luiz, neste fim de semana

Evento organizado pela Associação CORRE oferece música, culinária típica e concurso de talentos para habitantes de Londrina e região

O LONDRINENSE com assessoria

Neste final de semana, o distrito de São Luiz receberá a sua primeira festa rural realizada através do projeto “Festa é Cultura”. A iniciativa é organizada e promovida pela Associação de Arte e Cultura de Londrina – Corre.

LEIA TAMBÉM

No sábado (20), a festa começará às 12h, e no domingo (21), será a partir das 11h, em frente à Praça da Igreja Matriz de São Luiz. Contando com moradores de Londrina e região, o evento tem a projeção de receber um público de 3 mil pessoas.

Nos dois dias, o distrito terá uma variedade de atividades culturais e gastronômicas. As barracas de comida estarão vendendo costela assada, frango assado, espetinhos, lanches, pastéis e doces variados, entre outras comidas típicas.

Além disso, a festa de São Luiz contará com um estande da Venda dos Pretos, estabelecimento comercial em atividade desde a década de 1950 no distrito do Espírito Santo, em Londrina. Atualmente, o espaço é um ponto de referência na cidade e representa a importância da presença negra no desenvolvimento do comércio no município.

A programação também incluirá nove atrações da música sertaneja durante os dois dias de festa. Nomes como Henrique Ribeiro, Allan Oliveira, Chico Viola e Denilson, Fabiano Assis e o DJ mirim Edu Braçaroto estarão presentes com um extenso repertório. Além dos artistas convidados, o palco do distrito ficará aberto aos interessados em realizar apresentações artísticas no evento.

Neste fim de semana acontece a 1a. Festa Rural do Distrito de São Luiz. O evento terá gastronomia e muita música e faz parte do projeto Festa é Cultura
Divulgação

No sábado (20), a partir das 14h40, será a vez do 1° Concurso Culinário “Sabores dos Distritos de Londrina”. Destinado a todos os maiores de 16 anos que gostam de cozinhar, o concurso tem como objetivo promover a diversidade gastronômica dos distritos e mostrar como a culinária pode ser uma fonte de renda aos moradores. As receitas poderão ser um prato principal ou uma sobremesa.

O ganhador do concurso será premiado com um Curso da Menu Escola de Gastronomia e um vídeo da receita ganhadora nas redes sociais da Festa é Cultura (@festaecultura). Cada um dos distritos terá um ganhador e mais detalhes sobre o regulamento do concurso culinário podem ser consultados neste link. As inscrições já foram encerradas.

Em seguida, a partir das 17h15, ocorrerá a etapa do distrito de São Luiz do 1º Festival de Música Sertaneja “Teodoro e Sampaio”. O concurso foi dividido em três fases, durante as festas rurais dos distritos de Paiquerê, São Luiz e Guaravera. É voltado a cantores amadores e tem como objetivo estimular e dar visibilidade à música sertaneja e à descoberta de novos talentos. No momento, a competição está em sua segunda etapa, em que mais três finalistas – além dos ganhadores de Paiquerê – serão selecionados para concorrer na final geral dos distritos.

Os prêmios incluem um single gravado em estúdio profissional pela London Music (1° lugar), um instrumento musical da Mixer Instrumentos (2° lugar) e um vale-compras na Xuro Mania (3°lugar). Outros detalhes sobre o regulamento do festival de música podem ser consultados aqui.

Abrindo a programação de domingo (21), o projeto de música sertaneja Q’Entoa realizará sua segunda aparição no projeto “Festa é Cultura”, desta vez no distrito de São Luiz. O grupo tocará ao vivo durante o Almoço Rural, a partir das 11h30. O cardápio contará com arroz branco, polenta com frango, farofa, mandioca temperada, porco no tacho e uma variedade de saladas. Os convites são limitados e tem o valor de R$ 45,00. Crianças de 5 a 9 anos pagam meia. O contato para realizar as reservas pode ser feito por meio do número de WhatsApp (43) 98452-9804.

No encerramento das festividades, a partir das 14h30, as crianças poderão curtir a festa por meio de uma matinê infantil. O DJ Edu Braçaroto, que com nove anos de idade já toca profissionalmente, estará no comando da música, garantindo a diversão dos pequenos para além dos brinquedos infláveis.

Festa rural

Segundo a coordenadora geral do CORRE, Rose Castanho, a festa rural tem como finalidade levar cultura de forma gratuita para a comunidade local, além de fomentar a geração de renda para a população e para os comerciantes no geral. “A comunidade está se organizando bem, o distrito já está preparado e a subprefeita já tinha se organizado com antecedência. A festa vai ser bem agradável, e o espaço está bem bonito e completo”, disse.

O projeto “Festa é Cultura” é uma realização da Associação de Arte e Cultura de Londrina – CORRE e possui patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com recursos financeiros do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Para mais informações sobre o “Festa é Cultura”, acesse o site www.corre.org.br ou o perfil oficial da festa no Instagram @festaecultura.

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM – A oportunidade do Consumo Consciente

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.