Skip to content

Let’s Go Grrrls 3 abre inscrições para bandas autorais de rock com vocal feminino

Artistas têm até o dia 31 de maio para se inscrever e participar da coletânea e do festival

O LONDRINENSE com assessoria

O selo Lab Rec abriu a seletiva do Let’s Go Grrrls 3, projeto que promove em Londrina (PR) um festival e uma coletânea de bandas autorais de rock com vocal feminino. Patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Londrina, o projeto está com inscrições abertas até 31 de maio. Todas as selecionadas terão uma música gravada e receberão cópias dos CDs LETS GO GRRRLs 3 e, dentre as bandas participantes da coletânea, 8 serão escolhidas para se apresentar no festival em 26 de outubro. Para participar, basta preencher o formulário on-line e conferir os detalhes do regulamento.

LEIA TAMBÉM

Critérios de participação no Let’s Go Grrrls 3

Para se inscrever no Let’s Go Grrrls 3 a banda deve ter composições próprias, ser do gênero rock e suas vertentes e ter vocal feminino com atividades musicais comprovadas (gravação de faixas autorais e participação em shows) por, no mínimo, um ano.

Em relação às gravações das músicas, é necessário atender aos requisitos mínimos de qualidade de áudio descritos no formulário on-line, disponibilizar mais de uma faixa autoral para audição da comissão organizadora. Com o tempo máximo de 3 minutos, as músicas devem estar aptas quanto aos direitos autorais, portanto autorizadas pelas respectivas compositoras e sem quaisquer restrições de editoras ou selos fonográficos.

Projeto Let's Go Grrrls 3 está com inscrições abertas para bandas autorais com vocal feminino. Selecionadas terão música gravadas e 8 bandas participarão de festival
Foto: Sandro Branco/Divulgação

A organização do projeto destaca ainda que dará preferência às artistas que submeterem faixas inéditas para a coletânea, ou seja, que não tenham sido lançadas em outros álbuns. As bandas convidadas para participarem do CD e do festival deverão estar de acordo com as cláusulas do contrato e com as normas estabelecidas pela produção. A forma de contato oficial do projeto com as selecionadas será via e-mail (letsgogrrrls@gmail.com), por isso é necessário ficar atento aos e-mails enviados para ficar informado e não perder os prazos. As bandas escolhidas deverão enviar todos os dados solicitados, assinar e enviar toda documentação necessária no prazo estipulado.

Histórico do Let’s Go Grrrls

O projeto Let ‘s Go Grrrls iniciou em 2005 e já em sua primeira edição teve como característica a produção de uma coletânea em CD com as bandas selecionadas e um festival. Em 2019, o projeto foi retomado e ampliou o número de bandas, tanto no CD como no show de lançamento. Em 2024, com o Let ‘s Go Grrrls 3, o selo Lab Rec, fundado por Luis Eduardo Cientista, dá continuidade à promoção de bandas com vocal feminino no cenário da música independente brasileira.

Foto principal: Sandro Branco/Divulgação

LEIA TAMBÉM – Oficina Bijorhca e sustentabilidade

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.