Me sinto desanimada e cansada de lutar

consultorio-sentimental

Por Telma Elorza

“Estou muito desanimada. Minha vida inteira foi de muita luta, tudo que conquistei (e foi pouco) foi à base de muito suor e trabalho. Nunca recebi ajuda de ninguém, nem dos meus pais quando jovem. Hoje, aos 55 anos, tenho que continuar trabalhando duro para conseguir manter meu emprego, meu bom nome e minhas coisas. Não posso nem pensar em me aposentar. Mas confesso que estou cansada de lutar tanto. Quando os humilhados serão exaltados?”

Eeeee, minha amiga. Que coisa, né? Mas essa é a vida, né?. A gente tem lutar e trabalhar para conseguir um certo padrão de vida e lutar mais ainda para conseguir mantê-lo, em épocas tão difíceis como vivemos. Meretocracia é uma ilusão, principalmente para quem não pode contar com nenhum tipo de ajuda, seja da família ou de amigos.

Mas, como você, existem muitas mulheres que estão na mesma situação. Eu mesma não posso parar, porque se paro…… No entanto, a gente tem que ver sempre o lado bom das coisas (e, não, não estou falando de uma positividade tóxica). Estou falando de contar as bençãos que temos, principalmente saúde e VIDA para continuar lutando. Enquanto há vida, haverá sempre possibilidades.

Desanimada? Não, sem sonhos

Lógico que não estou falando que não haverá momentos de cansaço e desânimo. Isso é normal. E você não deve se sentir culpada por isso. Porém, não deixe que isso a domine e tome todos seus pensamentos. “Ah, que adianta?”. Adianta sim, precisamos encontrar forças para reagir sempre. Porque, se dependemos apenas de nós mesmas, também precisamos encontrar em nós mesmas os motivos do porquê continuar lutar. E sempre há um. E se não tem, procure um.

Um sonho, um desejo, algo que você quer realizar. Algo para você mesma, como uma realização pessoal. Acredito que, enquanto tivermos objetivos e sonhos a serem realizados, sempre teremos força. Essa é a motivação que mentalizo todos os dias, antes de levantar da cama para enfrentar um dia que sei será cansativo e que, muitas vezes, não trará os resultados esperados.

Porém, nada espanta mais o desânimo pensar que a ação que vai realizar hoje pode lhe deixar um pouquinho mais próxima do seus sonhos.

Então, minha amiga, trate de se dar um sacode, busque algo que deseja muito, e vá em frente.

Espero ter ajudado.

Tem dúvidas sobre relacionamentos? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br

Quem é a Tia Telma

Desanimada e cansada, a leitora precisa encontrar motivos, dentro de si mesma, para continuar lutando.
Tia Telma versão IA

Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.

Siga O LONDRINENSE no Instagram

Arte: Mirella Fontana

Leia mais colunas do Consultório Sentimental da Tia Telma

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhe:

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress