Minha atitude positiva causa irritação nas pessoas

consultorio-sentimental

Por Telma Elorza

“Sou uma pessoa bem alto astral, mas minha atitude positiva na vida causa irritação nas pessoas que convivem comigo. Sou chamada de Poliana e Namastê e isso me magoa um pouco. No entanto, prefiro acreditar nas coisas boas e ter esperanças do que me render ao desânimo que todos parecem ter. Estou errada?”

Ai, amiga, errada você não está, mas….

Calma. Não vou falar para mudar, kkk. É bem melhor viver numa energia positiva que na negativa. Bem melhor ver o copo meio cheio que meio vazio. Isso faz bem para nossa mente e corpo. Já foi testado cientificamente que pensamentos positivos fazem nosso organismo produzir substâncias que geram bem estar. Nesse estado, a gente acaba sendo muito mais produtiva e resolvendo facilmente problemas que seriam mais difíceis em outra vibe, digamos assim. Então, ótimo para você.

LEIA TAMBÉM

https://olondrinense.com.br/cancer-no-penis/

Mas eu entendo esse incômodo que você causa por estar sempre bem, disposta e feliz. Nem todo mundo tem a capacidade de focar nas coisas boas e deixar de lado as más. E, por um motivo ou outro, ver alguém que todo santo dia está bem, acaba por deixar outras pessoas irritadas, desanimadas e até infelizes.

Sim, eu sei. Eu, geralmente, sou uma pessoas positiva, mas tenho meus momentos de desânimo, como todo mundo. E nesses momentos, me irrita muito ver uma pessoas absolutamente positiva, que nunca desanima, expelindo palavras de ânimo e gratidão. Tem horas que a gente só quer sentar num cantinho e chorar. E isso é bom também.

Atitude positiva ou positividade tóxica?

Principalmente se você fizer questão de alardear sua bem aventurança ou ter o costume tentar convencer os outros a ter atitudes positivas. Isso deve ser ação que parte da própria pessoa e não forçada goela abaixo. A psiquiatria chama isso de positividade tóxica ou invalidação emocional. Você acaba minimizando as emoções e sentimentos dos outros.

Além disso, também é preciso pensar que energias ou atitudes positivas não são a solução de tudo. Ter esperança é ótimo, mas você não vai deixar de estudar para um concurso ou de se preparar para um determinado trabalho baseada na fé de que vai correr tudo bem, né? É preciso saber dosar sua atitude positiva com atitudes realistas.

Então, o que eu sugiro é: continue sendo essa pessoa com atitutes positivas, mas evite “esfregar na cara” das outras sua felicidade constante. Não estou dizendo para mentir ou ficar com cara de tristeza, fingindo algo que você não é. Só se contenha um pouco nas suas palavras de positividade, principalmente se percebe que a outra não está bem. Não deixe a sua natural positividade se torne uma tortura para quem, no momento, não consegue ver a luz no fim do túnel. Seja empática, respeite os sentimentos dos outros e tudo vai melhorar também para você.

Espero que tenha ajudado.

Se tiver dúvidas sobre relacionamentos, me mande um e-mail no telma@olondrinense.com.br

Quem é a Tia Telma

Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.

Arte: Mirella Fontana

Leia mais colunas do Consultório Sentimental da Tia Telma

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhe:

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress