História é baseada na vida da maestrina Zahia Zouani e fica em cartaz até quarta-feira (14)
Agência UEL
A partir de segunda-feira (12), o Cine Teatro Ouro Verde vai exibir “Divertimento” (2022), filme baseado na história da maestrina mundialmente reconhecida Zahia Zouani. O longa permanecerá em cartaz na terça (13) e na quarta-feira (14). Serão realizadas duas sessões por dia, uma às 16h e outra às 19h30.
As gêmeas Zahia e Fettouma, de 17 anos, são apaixonadas por música clássica desde a infância e desejam torná-la acessível para todos. A primeira sonha em ser regente de orquestra e a segunda, violoncelista.
O ano é 1995, as irmãs são mulheres jovens de origem argelina e vivem nos subúrbios desfavorecidos de Paris, por isso enfrentam desafios no ambiente da música clássica. Determinadas a alcançarem seus sonhos, elas decidem criar a própria orquestra, a qual dão o nome de “Divertimento”.
O drama foi dirigido por Marie-Castille Mention-Schaar e é estrelado por Oulaya Amamra e Lina El Arabi, que interpretam Zahia e Fettouma, respectivamente. O filme tem 110 minutos de duração e a classificação indicativa é 10 anos.
Ingressos para Divertimento
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (12) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.