Cinco locais religiosos que o londrinense precisa conhecer

capela-santo-antonio-limoeiro

Londrina tem várias igrejas e templos famosos, mas alguns ainda são desconhecidos pelos próprios londrinenses

Telma Elorza

O LONDRINENSE

A Catedral Metropolitana, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, o Santuário de Schoenstatt, a Capela de São Miguel Arcanjo – no Heimtal -, a Igreja Anglicana do Brasil, a Mesquita Rei Faiçal, os templos budistas Hompoji e Honpa Hongwanji, entre outros locais religiosos, são pontos que muitos londrinenses conhecem. Praticamente já estão no rol dos atrativos turísticos da cidade, embora eu ainda não sabia o porquê do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) não ter criado ainda uma rota religiosa para levar turistas a visitá-los. Turismo religioso atrai muita gente, gera riquezas, cria empregos. Mas Londrina está perdendo ao não divulgar esses atrativos em materiais promocionais exclusivos.

Porém, em Londrina, existem ainda outros locais religiosos com grande potencial de atratividade para turistas que até os próprios londrinenses não conhecem. Aqui, listamos alguns:

Santuário Santa Rita de Cassia

O Santuário fica na rua Pedro Abelardo, 70, no Jardim Califórnia, e é ponto de peregrinação dos devotos de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas. O local guarda duas relíquias oficiais – fragmentos de ossos, de Santa Rita e de Santa Francisca Romana. Na festa de Santa Rita, dia 22 de maio, atrai uma multidão de pessoas. E vale a pena conhecer, mesmo que você não seja devoto.

Foto: Santuário Santa Rita de Cassia

Capela Santo Antônio, no Limoeiro

Localizada na  Major Achilles Pimpão Pereira, nº 6900 – Estrada do Limoeiro, a capela pertence também ao Santuário Santa Rita de Cássia e é linda, toda em madeira. Foi construída em 1954, como doação de duas famílias e comunidade. Os ciclistas, que costumam percorrer a estrada a conhecem bem. Mas recebe poucos visitantes. Tem atividades religiosas nas noites de quinta e sábado, com missa neste último dia, às 19h30.

Foto: Santuário Santa Rita de Cassia

Casa da Memória Madre Leônia Milito

Você sabia que tem uma espécie de museu dedicada à Madre Leônia Milito? Sim, a que dá nome a uma das avenidas mais badaladas de Londrina. A Casa da Memória fica na Avenida Madre Leônia Milito, 575, e foi onde a religiosa viveu até sua morte, em 1980. Ali estão preservados todos os detalhes do trabalho e da vida religiosa da madre.

Foto: Tripadvisor

Santuário Nossa Senhora do Silêncio

Localizado na Rua Comandante Carlos Alberto, 222, próximo a Avenida Santos Dumont, o Santiuário começou com um pequeno Oratório, uma capelinha construída pela Pequena Missão para Surdos. Com ajuda da comunidade, foi erguido um templo totalmente adaptado para surdos, com detalhes importantes para essa identidade: a fachada espelhada e o concreto, por exemplo, possuem um significado profundo. Merece uma visita e uma oração.

Capela do Divino Espírito Santo

O Distrito do Espírito Santo – formado pelos Patrimônios Regina e Espírito Santo – é uma área de grande confluência de pessoas, sejam moradores ou pessoas atraídas pelo turismo rural. Por isso, é interessante também conhecer a Capela do Divino Espírito Santo, com sua linda torre ao lado. A capela foi construída na década de 1950 e fica na Rua São Pedro, 60.

Foto: Reprodução da internet

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

A democracia depende da verdade

Pesquisas mostram que cerca de 72% dos usuários de redes sociais desconfiam de notícias que encontram on-line e que um terço dos brasileiros está insatisfeito com a democracia, por causa da desinformação

Leia Mais
plugins premium WordPress