Por Telma Elorza
“Sobre os fetiches. A mulher tem mais fetiche que o homem?”
O leitor mandou a pergunta em um comentário na coluna. Achei interessante responder porque, afinal, é uma dúvida legítima. Mas a resposta não vai ser tão fácil assim, não. Parece que os cientistas ainda não estudaram, especificamente, a média de quantidade de fetiches de cada gênero. Pelo menos eu não achei nada e olha que eu pesquisei, heim? Enfim, o que já foi estudado são os tipos predominantes de fetiches entre homens e mulheres.
Já vou falar sobre isso, mas primeiro quero tentar responder a pergunta. Conversei com amigos e amigas para fazer uma pesquisa informal (tenho um grupinho de amigos sempre dispostos a me socorrer quando preciso fazer estes levantamentos rápidos. São cinco homens e cinco mulheres). Quero deixar claro que o levantamento não tem caráter científico válido, porque o perfil é muito semelhante: são pessoas esclarecidas, com uma faixa etária entre 35 e 55 anos, nível superior de escolaridade, heterossexuais cis. Ou seja, não é uma mostra representativa da população brasileira, porém é o que temos para hoje. kkk
O levantamento com os amigos mostrou que, entre os homens, três (60%) disseram ter três tipos de fetiches recorrentes), um (20%) disse que só tem dois e um (20%) disse que teria 5 ou mais fetiches recorrentes. Entre as cinco mulheres, duas disseram (40%) ter 3 tipos de fetiches recorrentes e três (60%) disseram ter 5 ou mais fetiches recorrentes.
Baseado nisso, eu posso arriscar a dizer que sim, mulheres têm mais fetiches que os homens. Porém, com um detalhe: elas não falam sobre isso. Fiz essa pergunta também no meu levantamento informal, e dos 10 entrevistados, todos os homens (100%) já chegaram a propor a realização dos fetiches a suas parceiras enquanto entre as mulheres, apenas duas (40%) dividiram suas fantasias com parceiros.
Ou seja, nós, mulheres, temos a cabeça cheia de fantasias e fetiches, mais até que os homens, mas a maioria não tem coragem de realizá-los.
Fetiches mais comuns entre homens e mulheres
Existem alguns fetiches que são comuns aos dois gêneros, outros que são mais comuns aos homens e outros, ainda, às mulheres. Isso não sou eu que estou dizendo, ok? Fiz várias pesquisas na internet para chegar às três mais comuns de cada categoria.
Ambos os gêneros têm fantasias com:
Sexo a três (ou mais pessoas) – 11 entre 10 homens tem esta fantasia, mas, nesse caso, as outras pessoas seriam sempre mulheres e só ele de garanhão. Sei. Já as mulheres, no sexo a três, preferem com outros homens. Se forem mais pessoas, pode ser uma mescla de homens e mulheres.
BDSM – No caso do homem, a fantasia é a dominação (que novidade). No caso da mulher, masoquismo (sim, boa parte delas gosta de sentir dor. Eu tô fora).
Voyeurismo – por incrível que pareça, os dois gêneros parecem que gostam de observar sexo alheio. No entanto, mulheres disseram sentir tesão ao ver um casal transando, enquanto homens dizem sentir tesão também ao observar mulheres sozinhas. Afe.
Fetiches mais comuns para o homem
Agora vamos falar dos fetiches mais comuns entre os homens. E acho que boa parte vai protestar porque entre eles está um bem controverso:
Sexo Anal – A maioria dos homens tem fantasias com sexo anal com a parceira. Acho que esse é o primeiro lugar absoluto entre os caras. Mas como eu já contastei, em colunas anteriores, a maioria não sabe conquistar um kool.
Cuckold – Sim, amigos e amigas do meu Brasil varonil. Um dos mais fetiches mais procurados nas buscas do Google e uma das colunas mais acessadas do Tia Telma Responde é sobre isso: ver a mulher transar com outro. Sei que isso vai deixar muita gente indignada, “ah, mas eu discordo, não é meu fetiche”. É, pode ser se que não, mas lá no fundinho você adoraria ver sua parceira como uma pessoa promíscua. Ou seja, transando com outros homens. Uma forma mais elegante de fingir que não quer ser corno manso, mas quer. Só que, como um bom machista, não vai admitir.
Podolatria – A podolatria está em alta entre os fetiches masculinos. A maioria gosta muito de um pezinho.
Fetiches mais comuns para a mulher
Bom, agora vamos falar de nós, mulheres, e nossas fantasias mais comuns.
Exibicionismo – Boa tarde das mulheres gostaria de ser observada fazendo sexo com alguém. São elas também que gostam muito de sexo em locais públicos. Mas, ao contrário dos homens que tem a parafilia exibicioniscista (ou seja, mostrar seu genitais nas ruas para mulheres, sem consentimento delas), as mulheres gostam de se imaginar sendo flagradas no ato. Pelo menos, nunca ouvi sobre algum caso de mulher sendo presa por mostrar seu genitais na rua.
Narcisismo – Eu não sei se concordo com este fetiche sendo um dos mais frequentes entre as mulheres. O narcisismo sexual seria aquela mulher que só se preocupa com o próprio prazer. O que a gente vê, na realidade, são mulheres fingindo orgasmos para não magoar o parceiro. Isso não tem nada narcisista. A menos que o fetiche seja a mulher ter todos seus desejos satisfeitos e focar só em si mesmo. Aí eu concordo. kkk
Se enxergar como uma pessoa promíscua – Aí, cukcolds, em vez de reprimirem o fetiche de ver sua mulher transando com outro homem, aproveite e converse com sua companheira. Boa parte das mulheres gostaria de ser tratadas como putas. Porque não propor uma combinação dos dois fetiches?
Espero ter ajudado
Tem dúvidas sobre sexo? Mande sua pergunta para telma@olondrinense.com.br
Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
Leia mais colunas Tia Telma Responde
Siga O LONDRINENSE no Instagram e Facebook
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.