Por Telma Elorza
“Conheci um cara no Tinder e me interessei, faz muito meu tipo. Ainda não me encontrei com ele porque, nas nossas conversas, ele só fala de sexo. Não posso dar um bom dia que ele vem logo com um ‘muito bom pra gente transar gostoso’. Me lembrei de uma coluna sobre os cara que falam demais sobre sexo e fiquei receosa de ser ruim. Será que dou uma chance?”
Ai, amiga, esse tipo de conversa, onde o cara nem pergunta como você está é, sim, um indicativo. Mas pode ser indicativo de duas coisas. Ou que na hora H, ele vai deixar a desejar ou que não está interessado em você, só quer sexo, mesmo, e nada de relacionamento.
Na coluna Cinco dicas para reconhecer um cara ruim de cama antes de ir pra cama, deixei claro que falar demais sobre sexo, esquecendo outros aspectos da vida, é um sinal certo que ele pode ser ruim de cama. Isso na minha experiência, claro. Mas eu tenho experiência para dar e vender, quando o assunto é sexo.
Só fala de sexo? Sinal de imaturidade e insegurança
Homens que só falam de sexo – seja com parceiras ou na roda de amigos – costumam reforçar estereótipos antigos e limitantes sobre masculinidade e relacionamento. É como se, para eles, a única maneira de expressar virilidade fosse pelo discurso constante sobre suas conquistas ou desejos sexuais. Esse comportamento acaba passando a imagem de superficialidade, além de demonstrar uma certa imaturidade emocional.
Conversar sobre sexo pode ser natural, saudável e gostoso. Mas quando esse é o único tema, revela uma insegurança: ao focar exclusivamente no sexo, os caras podem estar tentando compensar falhas ou medos em outros aspectos, como autoconfiança, afeto e intimidade verdadeira. Ou seja, o típico fode-mal.
Eu sei que nem todas as mulheres estão preocupadas em ter um relacionamento mais sério com os caras do Tinder (a maioria deles só busca mesmo sexo casual, estão comprometidos com outras. É a tecnologia ajudando na traição). Porém, por mais que só busquemos também sexo fácil e gostoso, eu acredito que é preciso ter, no mínimo, uma conversa agradável para momentos antes e pós relação sexual. Muitos dos caras que conheci nos aplicativos da vida viraram amigos após a experiência, porque sabiam conversar inteligentemente. E isso e ajuda a ter atração sexual. Se o cara não sabe falar mais nada que sexo, eu broxo.
Mas, como eu sempre digo, a escolha é sua, desde que ninguém se prejudique ou prejudique a outra pessoa, tá tudo liberado.
Mas vou dar um último conselho: se o cara for mesmo seu tipo, tente marcar um encontro num lugar público antes de realmente ir para cama com ele. Se a atração continuar depois disso, quem sabe? Só me conte depois se o cara for bom de cama. Quero saber se a sua experiência foi boa ou se entrou para as estatísticas da Tia Telma, aquelas que computam que quem fala muito, faz pouco. kkk
Espero ter ajudado.
Tem dúvidas sobre sexo? Mande um e-mail para telma@olondrinense.com.br


Quem é Tia Telma?
Jornalista, divorciada, xereta por natureza e que sempre se interessou muito por sexo. Com a vida, aprendeu várias coisas, mas a principal é que sexo é uma coisa natural e deve ser sempre prazeroso.
Leia mais colunas Tia Telma Responde
Siga O LONDRINENSE no Instagram e Facebook
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.