Skip to content

Viva Elis traz amizade ao palco do Valetino, nesta quinta (18)

Suy Correia e a Banda Gata de Botas são a atração do segundo show do projeto Viva Elis

O LONDRINENSE com assessoria

Nesta quinta (18), o palco do Bar Valentino recebe Suy Correia e a banda Gata de Botas para o segundo show do projeto Viva Elis, em 2024 na sua 32ª edição. Um show que promete ser muito emocionante já que também vai colocar em cena a amizade entre duas mulheres, dois grandes monumentos da música popular brasileira e que deixaram saudades: Elis, que partiu em janeiro de 1982 e Rita Lee, que se foi em maio do ano passado.

LEIA TAMBÉM

A relação das duas se transmuta na parceria entre Suy Correia e Thalita Boni, a vocalista da banda Gata de Botas e que ganhou fama na cidade justamente por conta do show em homenagem a Rita Lee. “Sempre digo que sou produto de duas grandes influências: Elis Regina e Rita Lee. Elis com suas interpretações arrebatadoras, marcantes, dando sentido a cada palavra que cantava e a Rita, com sua criatividade, energia e vivacidade únicas. Em todos os meus shows, as grandes homenagens são para essas duas estrelas, que me fazem mergulhar de corpo e alma na música”, diz Thalita.

“Através do meu trabalho com a Rita, caí de cabeça nas histórias que falavam da grande amizade entre as duas. A música mais especial pra mim desse show é ‘Doce de Pimenta’ que Rita compôs na época da ditadura quando foi presa no início da gravidez do seu primeiro filho. Elis botou a boca no trombone e colaborou para que a pena fosse cumprida em prisão domiciliar. Tem um contexto histórico muito forte e me identifico demais com essa letra”, antecipa.

A escolha das músicas para o Viva Elis 2024 é o resultado da combinação das preferidas de das artistas que se apresentam no show na quinta-feira e traz um marco importante na carreira da própria Elis através da introdução da guitarra nos arranjos musicais. Definido o setlist, ficou com Luciano Assumpção – produtor e guitarrista da Banda Gata de Botas, a missão de cuidar dos arranjos das músicas do show.

Suy Correia e Thalita Boni, a vocalista da banda Gata de Botas, se apresentam nesta quinta (18) no Bar Valentino, em show do proejto Viva Elis
Foto:

Thalita garante surpresas: “Queremos envolver o público de diversas maneiras, contagiando a todos com a nossa felicidade em estar vivendo esse momento tão lindo e especial. “Fazer o Viva Elis sempre foi um sonho. Tenho memórias desses shows, desde muito nova, com a participação de grandes artistas da cidade. Carreguei comigo um sentimento muito forte, de que um dia, eu estaria ali, deixando a minha marca nesse evento tão importante. Finalmente, esse dia chegou”, comemora. “O Viva Elis é patrimônio cultural de Londrina, traz uma forma de imortalizar a representatividade que Elis teve na história desse país”, afirma.

Suy Correia diz que Elis entrou na sua vida antes mesmo dela ter nascido. Isso porque a sua mãe sempre foi muito fã da cantora, algo que acabou sendo uma herança genética. Não é a estreia da artista no Viva Elis que participou do projeto em 2015 com a sua banda Honey Bee, de rock alternativo e só com mulheres na formação.

Sobre as músicas do show de 2024, ela antecipa que o público vai ouvir temas complexos e com mensagens que dizem muito sobre a nossa atualidade. “Um repertório que conta uma história, das gravações mais antigas até as mais novas e com direito a surpresinhas especiais. Elis Regina é atemporal e ninguém é mais o mesmo depois de ter contato com a história dela”, diz.

Para a cantora e compositora, hoje dedicada a um novo projeto musical solo, a figura feminina de Elis é inspiração. “A Elis como mulher, como mãe, como amiga, como artista e pessoa polêmica que, no fim das contas, sempre foi ela mesma. Isso me faz pensar sobre onde nos colocamos no mundo, como mulheres, para poder ser quem somos. Para o show, escolhemos canções que Elis já havia escolhido, com carinho e muito cuidado, aquelas que nos fazem bater forte o coração no peito e falar, pra todo mundo, o que queremos e podemos. Elis é exemplo de força, mulher guerreira que luta pelo que quer e isso é um incentivo muito grande para todas as mulheres.”, explica.

Suy Correia também concorda com Thalita Boni sobre o Viva Elis ser um patrimônio cultural de Londrina. “Nos lembra que no cotidiano as coisas podem até ficar mais mecânicas, mas jamais serão iguais. Quando aparece um desafio desses para nós artistas, também lembramos da força que temos dentro da música. Tem sido muito gratificante fazer parte desse grande time de artistas”, afirma.

No palco com a cantora Suy Correia e Thalita Boni nos vocais, a Banda Gata de Botas com Luciano Assumpção na guitarra, Guilherme Paiva no contrabaixo, Fábio Caetano nos teclados e Léo Formigoni na bateria. Os ingressos para o show podem ser adquiridos antecipadamente on-line, na plataformas Eventiza com preços diferenciados. Na portaria, no dia do evento, os ingressos custam R$ 30,00. A casa abre às 19h30 com os shows programados para acontecer a partir das 20h. O espaço é sujeito a lotação e os assentos disponíveis serão ocupados por ordem de chegada, sem reserva de mesas. Mais dois shows compõem a programação do Viva Elis 2024: Tonho Costa e Aduba no dia 25 de janeiro e na primeira quinta-feira de fevereiro, Maitê Motta, Eduardo Sahão e Monique Kodama.

Serviço:

Bar Valentino apresenta Viva Elis 2024

Show com Suy Correia & Gata de Botas
Dia 18/02, às 20h. Ingressos antecipados: https://eventiza.com.br/evento/32-edicao-festival-viva-elis-regina
Na portaria: R$ 30,00

Bar Valentino
R. Pref. Faria Lima, 486 – Londrina (PR)
Fone: (43) 3348-0791


Foto: Bruno Ribeiro

Leia também – Prorrogadas inscrições para Festival de Música Sertaneja de Raiz do Sesc PR 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.