Skip to content

10 Achadinhos para pets: porque seu amigo merece (e sua casa também)

Selecionamos utilidades que vão ajudar a manter seu cão ou gatinho feliz, saudável e sua casa mais limpa

Telma Elorza

O LONDRINENSE

O Brasil já tem uma das maiores populações de animais de estimação do mundo. Um levantamento, feito pela consultoria alemã GFK, em 2023, estima que são mais de 149 milhões de animais vivendo com humanos no país, atrás apenas da China e Estados Unidos. Os pets já fazem parte da nossa vida e, na maioria dos casos, são mais que bichinhos de estimação: fazem parte da família. E todo mundo que ama seu pet quer que ele tenha mais qualidade de vida, para ser mais feliz.

Eu mesma, como apaixonada por cães e gatos, estou sempre pesquisando que coisinhas que podem deixar minha gatinha Mimi contente e a limpeza dos pelos em casa mais fácil. Confira a seleção que fiz. Vários já estão na minha lista de compras.

Achadinhos para seus pets

Pá de inox para dejetos

Quem tem gato, sabe que a limpeza da caixa de areia é um problema, porque as pazinhas tradicionais não são completamente adequadas para pegar os detritos quando os torrões de xixi quebram. As completamente fechadas pegam mais areia limpa que deveriam. Agora, com essa, pazinha/peneira, tudo vai mais fácil. Todos os pequenos torrões serão retirados da caixa com mais facilidade.

Link aqui

Escova elétrica para pelos

Pelos são um problema para os bichinhos e também para casa. O ideal é escová-los diariamente para diminuir a incidência dos pelos soltos, principalmente entre os gatos, que se lambem e os engolem. Achei essa escova que foi muito bem recomendada por um amigo.

Link aqui

Escova para estofados

Sim, quem tem bichos tem pelos nas roupas e pela casa. É uma coisa que incomoda mais as visitas que a gente, propriamente dita. Então, se você quer receber pessoas na sua casa, tenha a mão produtos para tirar pelos do estofado (nem sempre o aspirador dá conta). Muito bem avaliada pelos consumidores da Shopee.

Link aqui

Arranhador interativo

Quem tem gato, sabe que é preciso fazê-lo “gastar” suas unhas em locais adequados e não no braço do sofá novo que ainda está com 12 parcelas a vencer. Esse arranhador com uma bolinha é bem legal, porque, além de tudo, ainda ajuda a distrair e reduzir a ansiedade dos bichinhos. Teve boas avaliações na Shopee.

Link aqui

Capa protetora para banco do carro

Já tinha visto esta capa em alguns carros, mas sinceramente não tinha me ligado como pode ser útil. Seja para transporte urbano ou até um viagem, ela pode deixar o pet mais confortável e você menos preocupado com o estofamento. Os dois ganham.

Link aqui

Saco de dormir para pequenos animais

Eu achei muito fofo esse saco de dormir para pequenos animais (não achei para grandes). Mas seu gatinho ou cachorrinho ficará quentinho com estilo neste acessório.

Link aqui

Bola de brinquedo elétrica

Você não aguenta mais jogar bolinha para seu cãozinho buscar? Seu gato detona tudo de madrugada porque dorme o dia todo e não gasta energia? Dê uma bola que eles brinquem sozinhos. Parece que é bem legal, mas os compradores indicam mais para gatos, por ser bem pequena e o cães a destruirem logo. Mas quem sabe, né?

Link aqui

Removedor de tártaro para cães

Cães e gatos também sofrem com tártaro. Por isso, é sempre bom usar táticas para que eles mesmo façam a limpeza dos dentinhos. Essa peça é mais indicada para cães que gostam de morder tudo. Assim, vão ajudar na limpeza.

Link aqui

Playgroud para gatos

Os especialistas indicam que quem tem gatos deve fazer a “gatificação” da casa. Ou seja, tornar os ambientes mais atraentes para eles, verticalizando com espaços elevados do solo para que o gato possa se deslocar, escalar, descansar, arranhar, e executar comportamentos de ocupação e deslocamento naturais à espécie. O ideal seria contratar um marceneiro para fazer projeto personalidado e de alta durabilidade. Mas se o dinheiro anda curto, pode tentar esta solução baratinha, feita em MDF. Os consumidores que já adquiriram reclamaram que não vieram buchas e parafusos. Alguns recomendaram reforçar o encaixe com cola de madeira. Mas todos aprovaram o produto.

Link aqui

Os pets são parte da família, na maioria dos casos. Por isso, também merecem produtinhos exclusivos para melhorar a qualidade de vida deles.

Fantasia de Chucky

Se seu cão ou gato aceita roupinhas, recomendo muito compra essa fantasia de Chucky, O Brinquedo Assassino. Vai render muitas fotos e vídeos engraçados para sua rede social. Mas se não aceita, não force, por favor.

Link aqui

LEIA TAMBÉM – A AK-47 milionária: desvendando o mercado de skins de Counter-Strike 2

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.