Por Rogério Rigoni
Fala, meninas e meninos do ROCK!
Antes de começar a coluna, gostaria de me desculpar pela anterior, de quinta-feira passada. Eu falei que a Londrina Ska Clube estava concorrendo a abrir o show do Marky Ramone, mas ela não está. Recebi a notícia errada, mas vamos lá.
LEIA TAMBÉM
É, parece que teremos um sopro de esperança para o rock novamente em Londrina, no Londrina Rock Festival com três bandas oitentistas: Capital Inicial, Humberto Gessinger e Ira!. Os shows estão programados para o dia 4 de novembro, no Parque Ney Braga (Av. Tiradentes 6275 – Cilo II), a partir das 15 horas. A classificação é de 18 anos.
No app ‘’Você na RPC” é possível conseguir 50% de desconto no valor do ingresso inteira para todos os setores.
Londrina Rock Festival
Capital Inicial, pelo jeito, vai abrir o show. Apesar de eu não ser um fã ferrenho do Capital, a diversão é boa. Lembro de assistir um show deles de graça, em Ourinhos, na festa da Exposição que acontece lá. Isso mesmo, lá os shows são de graça, como acontecia anos atrás na Expo daqui. Confesso que foi um showzão, ainda mais que, na época, eles estavam comemorando o niver do Fê Lemos, então vocês podem perceber a energia que os caras estavam. E agora que estão comemorando 40 anos de estrada, divirtam-se!
Humberto Gessinger, ex-Engenheiros do Hawaii, vai ser a segunda banda a subir no palco. Apesar de eu também não ser um grande fã dos Engenheiros, ele vai tocar vários clássicos da banda junto com músicas do seu mais recente trabalho solo. Então, para quem é fã, vai ser diversão pura. Não lembro se eu fui em algum show dos Engenheiros, nem lembro se teve show deles aqui em Londrina. Deve ter acontecido, mas eu não fui. Bom show para vocês!

E o Ira! com mais de 40 anos de estrada, vai ser a terceira e última apresentação do Festival. Com certeza eles vão tocar todos os seus hits. Eu até que era um pouco fã do Ira!, mas quando eles lançaram “Pobre Paulista” eu deixei de ser (preconceito puro esse som), tanto que eles nem tocam mais ao vivo essa música.
Fui num show deles aqui em Londrina, lembro que era num domingo à noite, tinha pouca gente e o baixo ainda deu um BO que atrasou o show. Nem desci no “meião”, fiquei sentado na arquibancada vendo aquela bagunça toda. Mas para quem é fã, “join the trip”!
Contudo, porém, todavia, não importa eu ser fã ou não dos caras, o importante é que vai ter show de ROCK! Por mais festivais assim, que venham outros mesmo, chega desse sertanojo universitário, pelo amor de Deus! Tem tanta banda que ainda está na ativa e também temos o underground que segue firme e forte. Quem sabe um festival com eles também, garanto que será fantástico.
Tem tanta banda foda espalhada por esse país que merecia um festival só com eles. Bom, vamos aguardar.
Espero que vocês tenham gostado dessas informações, ótimo resto de semana a todos e para quem for ao Festival me contem como foi a trip, beleza? E…
BORA PRO ROCK!
Rogério Rigoni

“FALA, MENINAS E MENINOS DO ROCK”! Assim começa o programa o DNA Rock Brasil, pela radio web Antena Zero, de São Paulo! Sou um dos apresentadores e falo do que amo desde que me conheço por gente: música! E se for autoral, melhor ainda! E já que não tive uma banda, me realizo falando e escrevendo sobre rock and roll! Punk de alma e de coração, vivendo em paz ! E…BORA PRO ROCK! Me sigam no Instagram: @historias_de_rock
Fotos: Divulgação
Leia mais colunas DNA do Rock
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.