Fórum Desenvolve recebe candidatos a prefeito de Londrina

pexels-gaion-5730805

Integrantes e convidados do Fórum Desenvolve Londrina se reúnem com os sete candidatos a prefeito de Londrina, nesta quinta (29)

O LONDRINENSE com assessoria

O Fórum Desenvolve Londrina (Fórum Permanente de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina) recebe nesta quinta-feira (29), no auditório da Associação Médica em Reunião Geral Fechada (restrita aos membros, convidados e imprensa cadastrada), os sete candidatos à Prefeitura Municipal de Londrina. O evento não terá caráter de debate.

A finalidade do evento é apresentar aos candidatos o Fórum, seus objetivos e estudos já realizados. A apresentação será feita pelo presidente Nicolás Mejía e pelo representante do Sebrae, Heverson Feliciano.

LEIA TAMBÉM

Agendado para às 8h, a reunião também objetiva proporcionar aos candidatos oportunidade de se manifestarem sobre os temas e propostas apresentadas pelos membros do Fórum Desenvolve.

Após a apresentação cada candidato terá cinco (5) minutos para falar sobre o assunto e a ordem das falas será alfabética (nomes como na urna eletrônica). Os candidatos receberam com antecedência um resumo sobre os 17 estudos da entidade.

O Fórum Desenvolve

Criado no final de 2005 e formado por representantes de 38 entidades, o Fórum tem como foco 2034, centenário de Londrina, projetando assim, uma “agenda positiva”, para o futuro da cidade. Este ano de 2024, a entidade tem como tema para o 18º estudo “Recursos Públicos- Federais e/ou Estaduais Aplicados no Município de Londrina”.

O caráter do Fórum é propositivo, com base em mais de 60 indicadores, com o objetivo de aglutinar a sociedade organizada e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de Londrina e região. Os estudos até agora apresentados renderam frutos com ações implantadas ou em implantação, executadas tanto pela sociedade civil, quanto pelo poder público. Exemplos: campanha pé na faixa; pedagogia empreendedora nas escolas municipais; redução de 5% para 3% o valor do ISS cobrado pelo município sobre a realização de eventos em Londrina; criação de um conselho público e privado para gerir o Planejamento Estratégico de Londrina, previsto já na contratação do MASTERPLAN, entre outros.

Estudos aprofundados

O material pode ser baixado gratuitamente do site da entidade Educação Fundamental (2007); Desenvolvimento Empresarial (2008); “Mobilidade Humana – Segurança, Liberdade e Educação no Trânsito” (2009); “Terceiro Setor. A Participação da Sociedade Organizada na Formulação, Implementação e Acompanhamento de Políticas Públicas” (2010); “Adolescentes em Conflito com a Lei – prevenção, medidas socioeducativas e reintegração” (2011); “A Saúde em Londrina – indicador doenças infectocontagiosas” (2012), Resíduos Sólidos – Estratégias de Planejamento e Gestão” (2013), “Industrialização de Londrina. Análises – Perspectivas – Caminhos” (2014), “Gestão Pública” (2015) e em 2016, apresentou uma “Compilação de Estudos já realizados pela Entidade”; “Londrina. Cidades Inteligentes- Conceitos, Planos e Ações” (2017); “Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina” (2018); “Planejamento Estratégico de Cidades” (2019); “Talentos e Inovação para Londrina. Criação de Emprego e Renda” (2020); “Sentimento Pé Vermelho: pertenço a Londrina, Londrina me Pertence” (2021); “Londrina de Todos. Perspectivas de trabalho e renda para o londrinense em situação de vulnerabilidade” (2022); “Inovação & Desenvolvimento Empresarial: um compromisso de todos em Londrina” (2023).

Foto: Rodolfo Gaion/Pexels

LEIA TAMBÉM – Sol ardente e incêndios recordes: Alerta para todos!

Compartilhe:

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress