Morre o professor Jamil Hatti

jamil-hatti

Professor marcou a Educação de Londrina, com fundação de colégios importantes da cidade

O LONDRINENSE com assessoria

Morreu, na noite desta terça-feira (10), o professor e empresário Jamil Hatti, fundador do Curso e Colégio Sigma, aos 83 anos em Londrina. O velório acontece no Parque das Allamandas e o enterro será nesta quarta (11), no Cemitério São Pedro às 17 horas.

Jamil deixa os filhos Felipe, Fernanda e Juliana e sete netos. Com uma extensa trajetória na educação e também uma passagem pela política, tendo ocupado a cadeira de vereador em 1994, ele deixa também um legado que ultrapassa as salas de aula e impacta toda a comunidade educacional da cidade.

‘Um cara com boas intenções’

Nascido em São Paulo, Jamil se definiu como “um cara com boas intenções que gosta de dar aula”. Por trás desta simplicidade, entretanto, esconde-se uma trajetória admirável.

Professor de inglês e português, Jamil nasceu e foi criado em São Paulo, de onde saiu em 1964, fugindo da ditadura militar. Escondido em Mandaguari, ele ficou na cidade por três anos até se mudar para Londrina em 1967.

A vontade de ser professor, entretanto, surgiu bem antes. Ainda jovem, seu primeiro aluno foi um vizinho, recém-chegado da Espanha, que teria uma entrevista de trabalho em inglês e precisava se tornar fluente. “Durante um mês, passamos oito horas por dia praticando e foi assim que ganhei meu primeiro salário”, contou ele uma vez aos alunos do Colégio Sigma.

Fundação de importantes escolas

A trajetória de Jamil Hatti na educação de Londrina iniciou em 1968, quando começou a dar aulas em um cursinho pré-vestibular. Depois de fazer parte de vários grupos educacionais, em 1996, empreendeu um novo cursinho: o Sigma, que logo se tornou referência em aprovações na cidade.

Sua dedicação o levou a criar também o curso Pré-vestibular Prime, focado em alto desempenho, especialmente para aprovações em medicina. Depois, já com os filhos, passou a oferecer ensino médio nos colégios Sigma e Prime.

Além de educador, Jamil era conhecido por suas paixões e curiosidades. Jogador de xadrez talentoso, premiado desde os tempos de escola e apaixonado por gibis na infância, ele sempre manteve um espírito jovem e inquieto. Seu amor pelas palavras era evidente, tanto nas aulas de inglês e português quanto nas conversas com amigos e alunos.

Jamil sempre acreditou no esforço e na busca pelo conhecimento, deixando uma mensagem clara aos seus alunos: “Nada cai do céu, por isso, vá à luta”. Seu legado de persistência, inovação e amor pelo ensino será eternamente lembrado.

Seu impacto na educação de Londrina e no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo será inesquecível.

Foto: Acervo pessoal

Siga O LONDRINENSE no Instagram: @olondrinensejornal

LEIA TAMBÉM – Como fazer boas escolhas nas eleições: uma decisão nada fácil

Compartilhe:

Uma resposta

  1. Fui aluno do professor Jamil em Mandaguari, professor, amigo, conselheiro e outras mais. Lamentável a perda desse querido, seu legado foi comentado. Obrigado pela postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

O desafio para manter a saúde mental

Tornamo-nos uma sociedade agressiva, onde a pressão é constante. As redes sociais e o mau uso do celular têm nos afastado das relações saudáveis. O desafio é fortalecer as relações reais e não apenas virtuais

Leia Mais
plugins premium WordPress