Na semana das crianças, eduque com seguros

educacao-familiar - freepik

Por Vander Cardoso

Nesta semana em que se comemora o Dia das Crianças, temos o momento oportuno para demonstrar a importância dos seguros. Não há dúvidas da necessidade da proteção dos pais aos seus filhos, principalmente na tenra idade. O sentido da proteção está na vulnerabilidade das crianças, frente aos perigos que a vida apresenta.

Do mesmo modo, também nós, adultos, precisamos nos proteger de muitos riscos que, embora não sejam exatamente os mesmos dos pequenos, podem nos prejudicar. Portanto, podem também os pais demonstrar aos seus filhos, enquanto os protegem, a importância dos seguros. A começar pelo exemplo, que conduz à cultura da compra de uma apólice, formatando uma sociedade consciente e avessa aos acasos.

LEIA TAMBÉM

https://olondrinense.com.br/campanhas-performance-max-google-ads/

Para a proteção que favoreça diretamente as crianças, o mercado de seguros oferece o seguro educacional. Por ele, a educação da criança esteja garantida, nos casos em que seu responsável tenha problemas com o pagamento das mensalidades escolares, oriundos da perda do emprego, da sua invalidez ou mesmo morte.

Neste caso, não só as mensalidades escolares até sua formação acadêmica, mas também outras despesas vinculadas e necessárias ao estudo estarão suportadas. Evidencia-se, portanto, um produto que protege as crianças, garante sua educação e dá tranquilidade aos seus pais ou responsáveis.

Há também outras formas mais claras de demonstrar às crianças o funcionamento de um contrato de seguros. Ao fazer um seguro residencial, entre outras coberturas, é possível garantir a indenização pelo roubo de uma bicicleta, mesmo na rua, e também a queima do videogame pela sobrecarga de energia.

Esses itens – bicicleta e videogame – são comuns no dia a dia das crianças e sua perda representa, certamente, a tristeza delas. Estando segurados, ao mesmo tempo que tranquiliza pais, permite a manutenção da alegria da garotada.

Não bastassem todos esses benefícios, como garantia da continuidade dos estudos e reposição dos bens que lhes fazem felizes, considero que o maior benefício dos seguros às crianças seja mesmo o fato de poderem perceber que é possível arriscar correndo menos riscos.

Estimule o empreendedorismo e preserve o que já foi conquistado

O empreendedorismo, no sentido mais amplo da palavra, deve ser estimulado. A prosperidade das pessoas e do mundo passa por isso. A coragem para iniciar um negócio, um projeto ou qualquer outro movimento que impacte positivamente a vida das pessoas é mais facilmente ativada quando temos uma garantia, ainda que mínima, da preservação daquilo que já temos conquistado.

Nesse sentido, se ensinarmos às crianças que é possível arriscarmos, amparados pela transferência de determinados riscos às companhias seguradoras, estaremos fomentando o empreendedorismo, aumentando sua confiança e estimulando a economia pela formação de poupança.

Dito isto, mais do que doces e brinquedos que trazem alegria às crianças no presente, apólices de seguros podem representar bem-aventuranças duradouras, para elas, para os pais e para todos. Colabore com isto. Faça seguros. Procure um corretor.

Vander Cardoso

Formado em Administração pela UEL e em Economia e Contabilidade pela Unopar. Pós graduado em Marketing, tem MBA em Estratégia Empresarial pela USP. Atua no ramo de seguros desde 1990, tendo sido gerente comercial em várias seguradoras, nacionais e  multinacionais. Atualmente é professor universitário e sócio-administrador da Max Line Corretora de Seguros. Fone (43) 3027-2707, cel (43) 999573708. Site: www.maxlineseguros.com.br Instagram @maxlineseguros

Leia mais colunas Mundo Seguro

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress