Skip to content

Total black já é uma das principais apostas para o Inverno 2025

Por Ana Paula Barcellos

Aquela notícia maravilhosa pra quem, assim como eu, ama preto de paixão: Total black, a tendência que traz os looks monocromáticos, preto total, já é garantida para o inverno 2024/2025 da gringa e deve ser uma das queridinhas.

Preto é básico, é clássico, tem gente que pode achar estranha essa empolgação toda. Não é mais fácil, justamente, encontrar peças em preto por aí? Pois não é bem assim: quando uma peça, uma tonalidade, entra forte como tendência, a gente pode esperar o melhor dela disponível nas lojas: então serão os sapatos mais incríveis em preto, as roupas mais babadeiras, todos os melhores modelos.

E a Maison Valentino levou para as passarelas da Paris Fashion Week sua coleção preto total winter 2024/2025. Fez um desfile impecável, cheio de peças fortes, com muita alfaiataria, transparência, renda, e tudo numa pegada super contemporânea. Diria até que tem também uma pegada meio andrógina, pensada para mulheres mas de uma forma mais neutra, sem focar tanto na performance de feminilidade.

Total black de poder

A coleção de Pierpaolo Piccioli é também muito poderosa: as modelos desfilaram vestidos, casacos e sobreposições de corte reto, com decote V pronunciado, recortes, pele à mostra; couro, vinil, verniz, tecido plano: tudo muito sóbrio, mas com uma sobriedade que vez ou outra é resgatada e aliviada pela leveza das rendas, com a ousadia, pelo volume dos babados fluídos.

Acho que já fazia algum tempo que eu não via um desfile que sentia tão coeso, muito animador esse tipo de espetáculo! Claro, morri de amores por cada bota desfilada. E gostei de praticamente todas as peças, uma raridade!

Preto é mesmo fantástico, para além do clássico, do tradicional e do clichê. Traz muitas possibilidades, por isso continua tão em alta, tão desejado, tão cheio de poder, tão absoluto entre cores e “não-cores”. O preto também tem essa força psicológica, presente no inconsciente coletivo, e que evoca a ideia de mistério, poder, aquilo que não se revela, que não pode ser acessado. Não à toa ainda é tão associado à magia, ao misticismo e à superstição.

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram Me siga no Instagram @experienciasdecabide e yopaulab

Leia todas as colunas Em Alta

Fotos: Maison Valentino/Divulgação

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.