Skip to content

Look metalizado já está entre os queridinhos para as festas de final de ano, em 2023

Por Ana Paula Barcellos

Dezembro chega e “Então é Natal!”, não se fala em outra coisa além de como o tempo passou voando, mais uma vez, e sobre as festas de fim de ano. Quase chegando no meio do mês e esse é o grande tema da vez: o que vestir nas festas, quais tendências aderir?

Pois, além das tendências que já vêm sendo apontadas como as mais quentes para essa temporada, já temos também um grande favorito: o look metalizado, que já começou a dar pinta nos shows das estrelas pop. E é o look todinho, da cabeça aos pés, em produções para serem usadas tanto de dia quanto de noite.

Brilho e mais brilho, é sobre isso! E o dourado e algumas cores até devem ter sua vez em looks de tons mais claros, mas os grandes protagonistas das festas devem ser o prateado e o branco brilhante, monocromáticos mesmo. Vale apostar em tecidos naturalmente brilhosos, aplicações com paetês, detalhes com strass e pedras – tanto em produções de tiro único como vestidos, batas, kaftans quanto conjuntos e produções de duas peças.

Os looks metalizados garantem o brilho nas festas e no dia a dia

Looks brilhantes têm tudo a ver com festas – mais ainda com as festas de fim de ano. Taí uma tendência que não é novidade nessa época do ano. Um dos diferenciais nesse momento é que as produções com tecidos e peças metalizadas podem ser usados também durante o dia.

Já faz tempo que caiu em desuso a regra que diz que roupas ou acessórios brilhantes só devem ser usados à noite – esse tipo de “regra”, inclusive, já não vale pra mais nada, é um tipo de imposição muito cafona que se faz na tentativa de ditar o comportamento das pessoas. Nada mais caído, 2023, né?

Pois bora abusar dos metalizados, nas festas e fora das festas, nos shows, mas também naquela saída mais informal, naquele passeio, naquela ida à padaria, por que não? É sempre sobre como coordenar as peças, os acessórios, etc. Tudo cabe dependendo do como. Pensando nisso, separei alguns looks metalizados festivos e também outros mais casuais – que podem ser usados inclusive nas festas, claro!

E, claro, eu fui além: trouxe o que está mais quente pra essa temporada mas também tudo aquilo que achei interessante e que rende um bom look. Porque aderir tendência, pra mim, é sobre isso: aproveitar o que está em alta, unir com o que é, o que já foi e o que nunca deixou de ser e criar visuais únicos, com nossa cara e estilo. E bora atravessar esse fim de ano babadeiras e cheias de estilo, pra já chegar em 2024 bombando!

Pra quem ainda acha um look todo metalizado demais, vale investir nos detalhes: num belo par de sapatos metalizados, em um cinto, uma bolsa, ousar nos brincos, no colar… começar aos poucos ajuda a sair da caixinha e se acostumar com o visual brilhante.  

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram @yo.anap e @experienciasdecabide

Foto principal: Pinterest

Leia todas as colunas Em Alta

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.