Por Ana Paula Barcellos
Os cabelos grisalhos seguem em alta e é importante frisar: cabelos naturalmente grisalhos, não apenas os platinados de salão. E devem seguir em alta, já que chegaram às passarelas internacionais. E não vou usar o termo tendência aqui porque quero manter a fé de que pelo menos o movimento pelo fim do etarismo, e que “exige” que mulheres escondam os sinais do tempo e da velhice, seguirá firme e forte, será permanente.
Pois eles, os grisalhos, foram protagonistas do desfile da Batsheva para a Nova York Fashion Week (NYFW). Bastheva Hay, estilista da grife que leva seu nome, colocou nas passarelas modelos com mais de 40 anos de idade. E não eram modelos profissionais, mas sim amigas e mulheres que ela conheceu caminhando pela rua e convidou para participar.
Cabelos grisalhos cheios de personalidade
Cada uma das modelos apresentava um corte de um tom de grisalho diferente, perfeitamente em consonância com seu próprio estilo e personalidade. Elas puderam exibir seu grisalho natural, sem grandes produções. O responsável por tratar dos fios dessas mulheres foi o stylist Justin Emarjan.
As peças escolhidas para serem apresentadas pelas modelos eram clássicas e elegantes, mas também com muitos toques contemporâneos – como o do look com transparência que você confere em uma das imagens que ilustram essa coluna – e que é um dos meus preferidos.
Fotos: Instagram da marca e NYFW
Ana Paula Barcellos
Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram Me siga no Instagram @experienciasdecabide e yopaulab
Leia todas as colunas Em Alta
(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.