Skip to content

Fernanda Yamamoto: Quando Moda também é Arte

Por Ana Paula Barcellos

Não estou de férias, mas é como se estivesse. Isso porque tenho feito uns mergulhos de inspiração, tendo aqueles momentos de buscar novidades, coisas que me inspirem, que tragam fôlego novo para que eu possa usar no meu trabalho também – estou criando uma nova coleção de colares!

Foto: Divulgação

E tenho mergulhado bem fundo no universo de algumas designers que adoro e, nesse momento, me encontro totalmente imersa no cosmos de Fernanda Yamamoto, que faz uma Moda extremamente artística e sensível, do processo criativo à confecção das peças.

Os cortes, a modelagem, como são pensadas as peças em conjunto… tudo respira e inspira arte, aquela do tipo que poderia estar numa galeria ou museu, inclusive.

Impossível conhecer o trabalho incrível dessa artista e não ficar impressionada com suas criações, que são de “nível internacional” e poderiam estar, literalmente, em qualquer passarela do mundo. Você assiste aos desfiles da FY na SPFW e percebe isso, são peças que poderiam estar em qualquer semana de moda internacional.

A marca trabalha com show fashion, produção pensada e cuidadosa, valoriza o trabalho manual e a singularidade de cada mulher. É um trabalho ao mesmo tempo delicado e muito forte. É possível perceber influências orientais nas criações junto com uma brasilidade intensa, e esse é um dos pontos fortes da marca, essa união.

E é um trabalho marcadamente contemporâneo, atemporal. Mesmo as peças de inspiração retrô não fogem disso. Li, em uma das pouquíssimas entrevistas disponíveis na Internet, que essa é uma preocupação que a estilista tem, que esse tipo de roupa não fique com jeito de figurino.

Foto: Divulgação

Como vocês podem perceber, estou mesmo encantada com a Fernanda Yamamoto e recomendo fortemente o Instagram dela: @fernandayamamoto_. Vai lá se deliciar também!

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.