Skip to content

3 looks perfeitos para dias de chuva

Por Ana Paula Barcellos

Dias de chuva…Esperei muito por essa chuva que agora cai em Londrina. E é o tipo de chuva que considero perfeita: de boa, consistente e com água suficiente para molhar bem o solo e refrescar, levar embora – nem que seja por um tempinho – o bafo quente, seco e sufocante que já é comum encontrar por aqui. Só não me lembrei de separar os looks para esse fim de semana: tenho alguns compromissos e, com essa chuvinha, os looks pensados anteriormente já não parecem tão adequados.

LEIA TAMBÉM

Porque em dia de chuva esquece botinha de veludo vermelho, esquece vestido leve de crepe, esquece casaqueto de malha. Simplesmente esquece! Porque insistir nisso é estragar um par de sapatos muito querido e acabar com as roupas um tanto molhadas – e provavelmente ficar com frio também.

Dia de chuva pede looks específicos. Me lembrei agora de uma conhecida – linda, com um estilo clássico mas muito interessante também – que dizia que em dia de chuva, para ela, apenas um look era possível: calça capri preta (https://olondrinense.com.br/calca-capri-esta-de-volta/), camiseta de manga curta com colete impermeável e papetes emborrachadas nos pés. A bolsa escolhida era uma pochete. Para o dia a dia dela, que pedia muita praticidade e incluía bastante movimento do corpo, era perfeito.

Roupas práticas e bonitas são perfeitas para dias de chuva

E sim, dias chuvosos pedem praticidade também, mas nem por isso você precisa ir com um look tão básico, até porque aqui estamos falando de fim de semana, de compromissos sociais e outros mais festivos, que pedem uma produção mais estilosa.

Pensando nisso – e nos compromissos que tenho – trago aqui três looks que considero muito adequados para esse tipo de clima, sem abrir mão de beleza e estilo. Que a gente gosta de sair com roupa bonita e vistosa, né? Look babadeiro, tem que ser.

Dias de chuva requerem looks estilosos e sempre acompanhados por botas. Afinal, nada de ficar com pés molhados, não é mesmo?

Aqui eu aposto em três de estilo bem diferentes: o primeiro, composto por legging escura, bota ou coturno de couro com cano curto e camisa de manga longa (pode ser com as mangas dobradas). Bolsa e cinto, com certeza, de couro também. Em dia de chuva, eu gosto de usar roupas mais ajustadas no corpo e o máximo de couro possível – mais fácil de secar, né?

O segundo, vestido de malha mais curto, também com bota ou coturno (vale até uma galocha, se for bonitona) com jaqueta de couro. Um clássico que você deve ter no seu guarda-roupa.

Já o terceiro, é composto por blusa de crochê leve mais larga (ou oversized), skinny de lavagem mais escura (chuva não combina muito com roupas claras, né?) e… botas, claro. Em dias de chuva, eu evito tênis porque odeio ter algum acidente envolvendo água e ficar com os pés úmidos, as meias molhadas. Se fizerem fuc-fuc então, não dou conta! Hehe.

Para ilustrar os looks de inspiração que citei – e que são mesmo os escolhidos para meu fim de semana, decidi embarcar na trend do momento: criei as ilustrações no estilo Disney Pixar utilizando a IA do Bing. Achei bem legal, a única coisa que me incomoda é que mesmo pedindo para criar uma personagem na faixa dos 40/50 anos, sai uma jovenzinha!

E você, com que roupa gosta de ir nos dias de chuva?

Ana Paula Barcellos

Viciada em botas, sacoleira e brecholenta, trabalha com criação de joias artesanais e pesquisa de tendências. Tem foto da Suzy Menkes na estante e escreve essa coluna usando pijama velho, deitada no sofá enquanto toma café com chocolate. Me siga no Instagram @yo.anap e @experienciasdecabide

Foto principal: Freepik

Leia todas as colunas Em Alta

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.