UEL abre nova seleção das vagas remanescentes com nota dos três últimos Enem

UEL_ENTRADA

No segundo edital são oferecidas 204 vagas para 14 cursos de graduação

Agência UEL

As notas do Enem 2019, 2020 e 2021 poderão ser utilizadas no segundo processo de seleção das vagas remanescentes do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Neste segundo edital, são oferecidas 204 vagas em 14 cursos de graduação – não preenchidas na primeira seleção, realizada no mês de junho. As inscrições poderão ser feitas a partir desta terça-feira (5) até 11 de julho, às 17h, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

Podem participar do processo, os candidatos que fizeram uma das três últimas edições do Enem e obtiveram resultado igual ou superior a 400 pontos na média aritmética das cinco notas das provas, incluída a redação, e ainda não podem ter zerado em nenhuma delas. As informações estão no Edital PROGRAD/COPS nº 016/2022.

Inscrição

Os candidatos poderão escolher a nota de apenas uma das três edições do Enem para concorrer às vagas remanescentes da UEL. No formulário da Cops, deve ser informado o número de inscrição do Enem escolhido. As inscrições devem ser feitas até 11 de julho, às 17h. 

O boleto, no valor de R$ 50, deve ser pago até 12 de julho. Ficam isentos os candidatos que efetivaram a inscrição no Vestibular 2022, de acordo com o edital. A relação dos inscritos será divulgada no dia 14, às 12h.

Confira os cursos e as vagas disponíveis:

Edital contempla vagas em diversos cursos, como Arquivologia, Biblioteconomia, Geografia e Letras Português (Licenciatura)

Resultado

Conforme o novo calendário, o resultado da primeira convocação das vagas remanescentes será divulgado no dia 18 de julho, a partir das 12h, na página da Cops. Os convocados deverão realizar a pré-matrícula diretamente no Portal do Estudante de Graduação, até dia 20, às 23h59. 

Está prevista uma segunda convocação no dia 25 de julho, às 12h. A pré-matrícula deve ser feita até 27, às 23h59, no Portal do Estudante.

Foto: Arquivo/UEL

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

Opinião

Vaticano: o perigo do retorno ao conservadorismo

Há um risco real de retrocesso na Igreja Católica com a sucessão do Papa Francisco, que foi um líder progressista, defensor dos pobres e inclusivo com os LGBTQ+, o que gerou forte oposição do conservadorismo mundial. Agora, com a possibilidade de eleição de um Papa conservador, teme-se a reversão dessas conquistas.

Leia Mais
plugins premium WordPress