Skip to content

“Toca Uma Pra Mim”: encerramento nesta sexta (4) será com Antônio Mariano

Intérprete londrinense encerra a primeira edição do projeto “Toca Uma Pra mim”, com obras de compositores e escritores brasileiros

O LONDRINENSE com assessoria

O cantor londrinense Antônio Mariano Júnior encerra, nesta sexta-feira (4), às 20 horas, a primeira edição do projeto on-line “Toca Uma Pra Mim”, iniciativa da Vila Cultural Cemitério de Automóveis
em parceria com o Estúdio Meyer, Estúdio Vaca Records, ControVento Produções e Agência de Publicidade 3. Os ingressos custam R$5 e
podem ser adquiridos pelo PIX: (chave – CPF: 111 740 379 38). O comprovante deverá ser enviado ao e-mail: aarpavilalondrix@gmail.com .  O retorno será feito com o link do show.

O repertório contém canções de Cartola, Caetano Veloso e Paulo César Pinheiro, além de breves textos de escritores brasileiros como João Cabral de Melo Neto.  No pocket show, Antônio Mariano toca violão e recebe convidados: Daniel Merlini (violão), Marcelo Souza Silva (teclados) e Chris Vianna (atriz e produtora cultural). Duração é de aproximadamente 40 minutos.

Diz Mariano sobre a apresentação: “Não sou compositor, sou intérprete. Gosto da fusão de música e literatura. Neste show apresento, sobretudo um pouco das minhas verdades musicais. Que contemplam, até mesmo, uma canção de Edith Piaf, com meu sotaque brasileiríssimo”.   Mariano também é escritor e jornalista com atuação, principalmente, na área cultural.

As apresentações do projeto  “Toca Uma Pra Mim”  focam artistas da música, especialmente os independentes, afetados financeiramente pelas restrições da Covid-19. Os shows serão quinzenais.

Não é mais uma “live” – A produção do projeto “Toca Uma Pra Mim” avisa: não é mais uma live, expediente bastante utilizado por artistas em tempos de pandemia. O registro audiovisual é feito ao vivo, em estúdio, com breves edições de som e imagens. 

“O público terá acesso a um material (audiovisual) com altíssima qualidade”, afirma a produtora londrinense Chris Viana, fundadora da Vila Cultural Cemitério de Automóveis.  Ela é uma das mais respeitadas produtoras culturais do Paraná. Edra de Moraes assina a co-produção.

A segunda edição do projeto já está em andamento. ”A procura tem sido grande, principalmente por bandas e músicos independentes, de vários estilos. Todos querem mostrar seus trabalhos através de vídeos com qualidade profissional”, informa Chris Viana.

Sobre o artista – “Sou Antônio Mariano Júnior, 56 anos, moro em Londrina (PR). Meu violão é básico, pouco até; mas contém cifras e acordes suficientes para eu me expressar. Minha voz contém fissuras, inclusive metafóricas. Minhas extensões são venais. Foi no Bar Alquimia, em Presidente Prudente, entre 1986 e 1987, que me apresentei pela primeira vez como músico. Depois de cantar e tocar fui exercer o ofício de jornalista. Sou graduado pela Universidade Estadual de Londrina. Até hoje sou jornalista. É difícil ser jornalista nos tempos de agora. Toco e canto no mau tempo. Canto mais, na verdade. Gravei um EP com músicas inéditas, de autoria de compositores londrinenses, com produção de Walter Martins – um dos mais importantes músicos de Londrina. Um dia será lançado o disco.

Entre 2019 e 2020, participei de tributos musicais a Dorival Caymmi e Chico Buarque ao lado dos lendários irmãos Santos. São eles: Marta dos Santos (cantora), Marcos Santos (multi-instrumentista) e Márcia Santos (cantora e violonista). Não tenho pretensões e nem tutano para iniciar uma “carreira” artística, a essa altura do campeonato. Há pessoas melhores que eu na insistência. Faço minhas as palavras de Velô: `Eu sigo apenas porque eu gosto de cantar´. Gosto do meu timbre, dos meus alcances e, sobretudo, das minhas intenções vocais. Alguns gostam do modo como me expresso. O muito afeta, ao que vejo e ouço,  remexe com o temperamento e o juízo artísticos – de alguns. Canto aos meus. Que são tantos, mas não muitos!! São de bom tamanho”.

Confira uma palhinha:

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.