Skip to content

Novena de Natal começa hoje, no Santuário

Horários de missas especiais de fim de ano já estão disponíveis

O LONDRINENSE com assessoria

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, realiza, a partir desta quinta-feira (15), a novena de Natal. Tradicionalmente, essa atividade era realizada pelas famílias, em suas respectivas casas, junto com amigos e vizinhos. Entretanto, desde a pandemia do coronavírus, o Santuário passou a concentrar as orações na igreja e, neste ano, o pedido da comunidade foi para que continuasse assim. “Afinal, a Casa da Mãe é o local do encontro, da oração, do convívio de seus filhos”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.

A programação da Novena de Natal será de hoje ao dia 23, sempre às 18h30 aos sábados e domingos e às 19h30 durante a semana. “Como o Santuário tem uma dimensão Arquidiocesana, nós convidamos todas as pessoas a virem rezar conosco a novena de Natal”, convida o padre Rodolfo. Após as orações, também haverá venda de itens gastronômicos e itens religiosos no bazar, para que as pessoas possam permanecer por ali e conviver umas com as outras.

Esta é uma preparação para as celebrações de fim de ano, que serão realizadas no Santuário dias 24 e 31/12 (sábado), às 20h, e dias 25/12 e 01/01 (domingo), às 9h e 16h. No dia 24, o Santuário recebe a presença do irmão Fernando Vieira, que é assessor de música litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que irá tocar na celebração. As missas do sábado e das 16h do domingo serão transmitidas pelas mídias sociais do Santuário (Youtube e Facebook) e as missas do dia 24 e 31 serão transmitidas pela Rádio Paiquerê (91,7).

Foto: Wanderley Tolomi/Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.