Skip to content

Estou louca para casar, mas ele foge. O que faço?

Por Telma Elorza

“Tenho 23 anos, namoro há três e estou louca para casar. Venho fazendo preparativos escondido porque, sempre que tento tocar no assunto, meu namorado foge da conversa, dizendo que temos que nos preparar antes, comprar casa e essas coisas. O que me aconselha a fazer para convencê-lo?”

Bom, minha amiga, não quero assustá-la não, mas acho que seu namorado não quer casar com você. Se, em três anos de relacionamento, não fizeram planos para o futuro, é provável que nunca o façam. Ou ele use isso para ir empurrando a situação com a barriga, até decidir que não quer casar. Não sei se você leu a coluna da semana passada, mas a leitora esperou 12 anos pelo casamento e foi abandonada quase na porta do altar (leia aqui).

O que sugiro é uma conversa séria com ele, onde você exponha suas expectativas e a vontade “louca” de casar. Não o deixe fugir da conversa nem vir com desculpas da crise econômica, preparativos de longo prazo, etc. Quem quer casar, casa independente da situação. Pode até não ter festa, nem apartamento comprado, mas a vontade de ficar juntos é maior que qualquer desculpa.

Nessa conversa, tente manter a cabeça fria e dê um ultimato: ou casa ou tchau. Nós, mulheres, temos a irritante mania de evitar confrontos por medo de “perder” o companheiro. E, na minha humilde opinião, se isso acontecer, não será uma perda grande porque ficará claro que ele não a ama o suficiente para querer construir uma vida a dois com você.

Aproveite esse momento em que você é bem jovem e ainda tem a vida toda pela frente. Não fique uma década esperando como fez a leitora da semana passada. Tome uma atitude firme. Se o resultado não for o que você espera, talvez seja livramento.

Tem dúvidas sobre relacionamentos? Me mande um email para  telma@olondrinense.com.br

Quem é a Tia Telma

Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.

Arte: Mirella Fontana

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.