Skip to content

Drama italiano “Nostalgia” traz retorno às origens ao Cine Teatro Ouro Verde

Filme fica em cartaz até quinta (25), com duas sessões diárias

Agência UEL

Quem saiu de casa, já não é a mesma pessoa quando volta. Tampouco o lugar de onde se saiu permanece do mesmo modo. Se esta mudança é para outro país, as diferenças aumentam. O drama italiano “Nostalgia” chega à tela do Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda (23) trazendo a história de Felice Lasco, um homem de meia idade que, depois de passar mais de 40 anos fora de sua cidade natal, retorna a Nápoles para redescobrir o que sua memória guarda do lugar. O longa continua em cartaz na terça (24) quarta (25), com duas sessões diárias, às 16h e às 19h30. 

LEIA TAMBÉM

O protagonista Felice construiu sua vida entre o Líbano e o Egito, mas os sentimentos que guardou do bairro Sanità, onde nasceu, formam um misto de saudades com a culpa pelo abandono, inclusive de sua mãe, Teresa, e seu melhor amigo, Orestes. O retorno é ainda mais conflituoso em sua mente. Ao mesmo tempo em que sua percepção indica que o lugar permanece como ele deixou, elementos como o crime organizado provam o contrário.

Trailer oficial

A revista OGrito! classifica “Nostalgia” como “uma trama calma, detalhada e dramática”. A obra integrou a seleção oficial do Festival de Cannes em 2022 e é baseada no livro homônimo do escritor italiano Ermanno Rea, lançado em 2016. Assinado pelo cineasta (também) italiano Mario Martone, tem no elenco nomes como Pierfrancesco Favino, Aurora Quattrocchi e Tommaso Ragno. A classificação é de 14 anos.

Ingressos de Nostalgia

O filme italiano Nostalgia fica em Cartaz no Cine Teatro Ouro Verde até quarta-feira (23)

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro de Londrina), 30 minutos antes das sessões. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões, somente dinheiro. Na segunda-feira e nas sessões das 16h, todos pagam meia-entrada. Nos demais exibições, pagam meia estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB e sindicato dos jornalistas e servidores públicos. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

LEIA TAMBÉM – Revisão da vida toda: não perca a chance de aumentar o valor da aposentadoria
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.