Skip to content

Gastronomia mineira é tema de festival em Londrina

A culinária típica de Minas Gerais estará em destaque no Londrina Norte Shopping

O LONDRINENSE com assessoria

Feijão tropeiro, galinhada, porco no rolete, pururuca e os tradicionais pratos com torresmo, seja a porção frita ou o de rolo. A gastronomia mineira, que faz parte da origem de Londrina, vai ganhar um festival para chamar de seu: será o Sabores Music Fest – Edição Gostin Di Minas, realizado no Londrina Norte Shopping de 10 a 13 de agosto, sempre das 12h às 22h. O evento terá ainda uma programação musical diversificada para que os fãs da culinária mineira aproveitem o momento ouvindo música boa.

LEIA TAMBÉM

“Nós queremos reunir num só lugar o que a gastronomia mineira tem de melhor, trazendo o saudosismo e a nostalgia aos londrinenses pioneiros, àqueles das famílias tradicionais que chegaram à cidade na sua origem, afinal, a culinária de Londrina foi construída sob forte influência da gastronomia mineira”, ressalta Luana Colpo, gerente de marketing do Londrina Norte Shopping. Entre as opções, também haverá food trucks de hambúrgueres, crepes e doces, além de um bom chopp, beertrucks com várias opções de bebidas artesanais.

Foco é gastronomia mineira, mas o festival é multitemático

O organizador do evento, Jocelio Benedetto, explica que a ideia é fazer com que as pessoas tenham contato, num mesmo lugar, com o que há de melhor da gastronomia mineira. “A comida simples vinda de Minas Gerais, aquela que nossos avós faziam e que ronda o nosso imaginário, traz um gostinho de infância e ajuda a matar a saudade de um tempo não volta mais”, ressalta o coordenador do evento, que também é chef de cozinha. Outros chefs renomados também assinam pratos mineiros.

Benedetto ressalta que, embora o foco seja a gastronomia mineira, o festival é multitemático. “Da mesma maneira que a gastronomia mineira agrega diferentes origens e influências, também queremos oferecer ao público essa diversidade”, diz. Assim, haverá músicas de diferentes regiões, gêneros, estilos e gostos. A entrada é gratuita, o participante paga apenas o que consumir.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.