Skip to content

Ele não me ouve e brigamos muito

Por Telma Elorza

“Estou casada há apenas três anos, mas já estou exausta. Meu marido não ouve minhas opiniões, faz o que quer sempre e acabamos brigando muito por isso. Até problemas financeiros sérios estamos passando porque ele não me ouviu quando disse para não arriscar nosso dinheiro. O que faço? Não gostaria de me separar, mas a situação está ficando insustentável.”

LEIA TAMBÉM

Bom, amiga, se ele não lhe ouve, significa – na minha opinião, ok? – que ele não valoriza você. Não a vê como parceira à altura dele e, portanto, prioriza apenas suas próprias opiniões. Pra mim, ele quer uma pessoa subalterna, alguém para o apoiar e só. Talvez uma empregada doméstica grátis, que limpa, lava, passa, cozinha e ainda vai pra cama com ele, mesmo que se mate de tanto trabalhar fora para ajudar nas despesas da casa e construir um patrimônio.

Ele não ouve

Um cara assim não vai ouvir nada que você queira dizer e que vá contra o que ele acredita. Aposto que já tiveram muitas conversas francas e as coisas continuaram iguais depois delas, né? E se ele não valoriza você, imagino que isso venha lhe causando muita mágoa, raiva e tristeza, tudo junto…..Isso afeta até sua autoestima, não é mesmo?

Neste caso, acho que, se as conversas não adiantam, você deveria tentar levá-lo para terapia de casal se conseguir convencê-lo. Talvez ameaçando com o divórcio, dando um susto nele. É a única solução que vejo para tentar mudar esse comportamento egocêntrico.

E, se nem assim resolver, o melhor conselho que posso dar é: largue dele. Porque ele não vai mudar e você será infeliz enquanto continuar junto.

Espero que tenha ajudado.

Se tiver dúvidas sobre relacionamentos, me mande um e-mail no telma@olondrinense.com.br

Quem é a Tia Telma

Telma Elorza é jornalista, divorciada e adora dar pitaco na vida dos outros. Mas sempre com autorização.

Arte: Mirella Fontana

Leia mais colunas do Consultório Sentimental da Tia Telma

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.