Depois das filas, mais uma UBS vai atender síndromes respiratórias

UBS-guanabara-GT-arquivo-1

Depois das confusões e filas enormes na UPA Sabará e UBS Casoni, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu retornar a UBS Guanabara para atendimento de síndromes respiratórias a partir de sábado (8)

O LONDRINENSE

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu, na tarde desta quinta-feira (6), depois das confusões e falta de estrutura na UBS Casoni para atender a enorme fila que se formou hoje, ampliar as unidades de referência para pacientes com sintomas gripais e respiratórios. A partir deste sábado (8), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Guanabara abrirá exclusivamente para esses atendimentos. O horário de funcionamento durante o sábado (8) será das 7h às 19h, com retorno na segunda-feira (10) no mesmo horário. Segundo a Prefeitura, a medida de reforço dos atendimentos para sintomas respiratórios tem sido aplicada nos últimos dias diante do aumento de casos suspeitos e positivos de Covid-19. Na segunda e terça-feira desta semana, a espera na UPA Sabará, até então a única especializada na área, estava mais de cinco horas, com picos de espera de até 12 horas.

Segundo o boletim diário com a situação da pandemia na cidade, desde segunda-feira (3) a média móvel de casos confirmados saltou de 34,4 para 82,3 e o relatório de quarta-feira (5) apontou 494 casos ativos. No boletim de hoje, foram confirmados mais 279 novos casos.

Com a conversão da UBS Guanabara em atendimento exclusivo para casos respiratórios, a cidade terá um total de três unidades de referência para pacientes com sintomas de Covid-19. “Londrina está passando por um surto de gripe da variante Influenza H3N2 e também um aumento do número de casos de Covid em razão provavelmente da variante Omicron. Estamos reforçando as medidas para atender todos que procuram o serviço de saúde”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati.

As UBSs da Vila Casoni e Guanabara funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, enquanto a UPA abre todos os dias, 24 horas por dia. Confira abaixo os endereços.

Unidades exclusivas para casos respiratórios:

UBS Vila Casoni
Avenida Dez de Dezembro, 580 – Vila Casoni

UBS Guanabara
Rua Montevideo, 605 – Jardim Arco Íris

UPA Sabará
Avenida Arthur Thomas, 2.390 – Jardim Novo Sabará

Foto: Arquivo/N.COM

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie no O Londrinēnse

Mais lidos da semana

Anuncie no O Londrinēnse

plugins premium WordPress