Skip to content

Lanchonete Carolli é bicampeã no concurso Comida di Buteco 2024

O Coração de Mãe foi criado especialmente para participar do concurso deste ano. A Lanchonete Carolli irá disputar a etapa nacional do evento em junho

O LONDRINENSE com assessoria

Lanchonete Carolli foi eleito o melhor buteco da etapa Londrina do Concurso Comida di Buteco pela segunda vez consecutiva. O petisco campeão foi criado especialmente para o concurso de 2024: o Coração de Mãe, um salgado em forma de coração, feito com massa de linguiça toscana recheado com purê de abóbora cabotiá empanado e frito, acompanhado de patê de pimenta. A criadora do prato e fundadora do Carolli, Solange faleceu no fim de 2023 e a família, em memória dela, decidiu continuar na competição.

Agora, a Lanchonete Carolli vai para a etapa nacional do concurso que escolhe o melhor buteco do Brasil em junho.

O anúncio dos vencedores foi realizado durante evento nesta segunda- feira (13), no Bodega SA em Londrina, que reuniu participantes, imprensa, jurados, influenciadores digitais e patrocinadores.

Em segundo lugar ficou o Distrito 43 Gastrobar, com o petisco Croqueta de Carne de Panela na cerveja preta com recheio de queijo provolone acompanhando de molho de pimenta da casa e aioli. O terceiro colocado foi a Chik Grill Petiscaria, com o Bolinho de Costela com massa de mandioca e baconese da casa.

Para Carlos Roberto Carolli, proprietário da Lanchonete Carolli, ser o campeão do Comida di Buteco pela segunda vez foi uma experiência única e muito emocionante e a expectativa agora é representar bem a cidade na etapa nacional e faturar o título de melhor buteco do Brasil. Nesta edição, o bar recebeu um público duas vezes maior que o normal, com fila de espera de clientes por mesas.

No Concurso Comida di Buteco 2024, realizado entre os dias 05 e 28 de abril, 14 bares de Londrina disputaram o título de melhor buteco da cidade. O tema para elaboração dos pratos foi livre e todos os petiscos tiveram preço fixo de R$ 35.

A Lanchonete Carolli foi a vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do concurso Comida di Buteco em Londrina. O resultado foi conhecido na segunda-feira à noite, em evento com todos os participantes
Todos os participantes do concurso em 2024/ Divulgação

Os estabelecimentos foram avaliados pelo público e por uma comissão de jurados que analisaram 4 critérios: petisco, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. O petisco levou 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público valeu 50% do peso total e dos jurados 50%.

Em 2024, em todo o Brasil, foram computados 1,2 milhão votos, recorde de participação de público. Mais de 13 milhões de pessoas visitaram os 1100 bares participantes em 27 circuitos realizados em mais de 40 cidades brasileiras.

Resultado 2ª edição Comida di Buteco Londrina

1º lugar: Lanchonete Carolli (zona norte) – Coração de Mãe
2º lugar: Distrito 43 Gastrobar (zona sul) – Croqueta de carne de panela na cerveja preta e recheada com queijo gorgonzola
3º lugar: Chik Grill Petiscaria (zona norte) – Bolinho de costela com massa de mandioca

Sobre o Comida di Buteco

O Concurso Comida di Buteco foi criado em Belo Horizonte em 2000. Atualmente é realizado em mais de 40 cidades diferentes em todo o território nacional. A competição elege o melhor buteco do país em duas etapas. A primeira etapa é local e votam público e jurados. Na segunda etapa, uma nova comissão julgadora visita apenas os campeões de cada circuito e assim, é eleito o campeão nacional. O slogan da campanha de 2024 é Somos Todos Buteco, que reforça o desejo da organização do concurso de transformar Abril no mês da cultura de buteco no Brasil, celebrando e promovendo a valorização da cozinha de raiz e do buteco como um espaço democrático, de socialização, encontros e celebrações.

Foto principal: Divulgação

LEIA TAMBÉM – Potencializando a identidade cultural de Londrina: cultura é a nossa praia

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.