Skip to content

Mais do que games, uma carreira promissora

Por Robson Moretão

 E aí, galera dos games! Seja muito bem-vindo à nossa coluna ALÉM DOS CONTROLES, uma maneira de conhecer um pouco mais sobre o mundo dos games e e-sports. Vamos embarcar juntos nessa aventura eletrizante pelos melhores mundos virtuais e competições emocionantes. Meu nome é Robson Moretão e estou animado em poder compartilhar um pouco do meu hobby com você. Amo os games e isso faz parte da minha vida desde sempre. E, para mim, os jogos não são apenas uma diversão, mas uma forma de me conectar com histórias incríveis, mundos fantásticos e personagens inesquecíveis. E agora estou aqui, como novo colunista dessa galera incrível de O LONDRINENSE. A partir de agora a diversão e a informação vão caminhar juntas de mãos dadas.

Então, puxe uma cadeira e pegue os controles. Pra começar com pé direito, vamos falar como os e-sports vão além da diversão e se tornaram uma carreira promissora para muitos jogadores talentosos. É, aquele papo de “jogar videogame não é trabalho de verdade” ficou no passado, meu amigo! 

Games e e-sports

Foto: Envato

Os e-sports hoje são competições profissionais de alto nível, com premiações milionárias, patrocínios de grandes empresas e uma base de fãs tão apaixonada quanto qualquer outro esporte tradicional. É sério! Os jogadores profissionais viraram verdadeiras celebridades! Há torneios gigantescos que lotam estádios e atraem milhões de espectadores on-line. E esses atletas virtuais estão ganhando reconhecimento mundial e o respeito que merecem.

Mas calma lá. Os e-sports não são somente para os jogadores profissionais, não! Essa indústria incrível oferece uma variedade de carreiras para todo mundo que é fissurado em games. Temos treinadores dedicados, estrategistas de equipe, locutores animados, gerentes de mídias sociais, profissionais de marketing – todos trabalhando em prol do sucesso das equipes e dos eventos. E ainda tem psicólogos para trabalhar a mente dessas pessoas.

É muito legal ver como os e-sports estão mostrando que jogar vai além de um simples passatempo. Na Europa, Universidades estão dando bolsas de estudo para jogadores talentosos.

Mas, é óbvio, que nem tudo é easy. Os esportes eletrônicos exigem muita dedicação e prática. Os jogadores profissionais passam horas e horas treinando – sim, às vezes mais de 8 horas diárias, aprimorando suas habilidades e estudando as estratégias dos adversários e pensando em como ser único em seu jogo de trabalho. Como a competição é dura, saber lidar com a pressão e, principalmente, com as derrotas, é essencial para seguir em frente.

E agora eu pergunto: já pensou em transformar sua paixão por jogos em uma carreira promissora? Quem sabe você é um prodígio no League of Legends? Um estrategista nato no Dota 2? Tem uma pontaria imbatível no Counter Strike? Ou é um preparador físico essencial para um piloto gamer? O mundo dos e-sports está sempre em busca de novos talentos e profissionais de várias áreas, e nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos.

Bora encarar essa jornada rumo ao sucesso nos e-sports? Fique ligado na minha coluna para se atualizar sobre as últimas novidades, dicas de carreira e entrevistas com os grandes nomes desse universo empolgante. E aí, me conta: quais são suas habilidades especiais nos jogos? O que faz você se destacar? Compartilhe comigo nos comentários e vamos construir uma comunidade brilhante no universo dos games e e-sports juntos!

Robson Moretão

Um maluco por games desde sempre – há mais de 30 anos! Sou fissurado em histórias incríveis, desafios “impossíveis” e gráficos realistas. Aqui, na minha coluna, vou falar sobre o avanço desta indústria fantástica e seus desdobramentos. Ah, e se quiser ficar por dentro das últimas novidades dos games e e-sports diariamente, cola comigo nas minhas redes sociais: Twitter, Tiktok, e Instagram

Foto: Envato

(*) O conteúdo das colunas não reflete, necessariamente, a opinião do O LONDRINENSE.

Compartilhar:

2 Comentários

  1. Parabéns pelo excelente conteúdo!!
    Colunista tem muito conhecimento

  2. Parabéns por mais uma meta. Sucesso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.