Skip to content

Estética x Mulher da Vida Real x Mundo Atual

Por Renata Vasconcelos

Oficialmente já vivenciando o Mês Internacional da Mulher, quero ressaltar que o dia 08 de março não é apenas uma data de comemoração. Ela se diferencia de outras datas comemorativas, porque esse dia não foi estabelecido por qualquer tipo de comércio. Trata-se de uma data com raízes históricas e profundas, com grande objetivos de igualdade e respeito ao sexo feminino.

Tenho a honra de iniciar essa semana tão especial falando de estética e de mulher e da colocação desse ser fundamental no mundo moderno que estamos.

Vivenciamos dia após dia grandes conquistas femininas, sempre fruto de muitas lutas, abdicações e empenho sem limites, posições jamais imaginadas sendo ocupadas por mulheres, sendo executadas com excelência por estas, fazendo valer todas as lutas históricas em busca dessa igualdade!

Tá, mais e agora? Já provamos a todos, inclusive a nós que somos capazes, que estamos dispostas nas batalhas e que não desistimos dos nossos ideais. Por que, então, ainda percebemos tantas mulheres infelizes, sofridas, com sentimento de incapacidade?

Foto: Freepik

Eu tenho uma teoria: hoje, nosso mundo está enriquecido com mulheres de negócios, grandes nomes a serem seguidos e referenciados, grandes cargos ocupados, mas nenhuma delas deixa de ser “A MULHER”, esse SER que, por origem, é belo, meigo, acolhedor, e do capricho nos detalhes, é a filha, a esposa, é a Mãe!

E juntar todas essas funções com a exigência feminina é um grande desafio, porque não aceitamos fazer por fazer, de qualquer jeito nem tão pouco não fazer. Muitas, inclusive, com uma auto cobrança de não se negar a realizar qualquer atividade, muito menos de pedir ajuda.

Ter um tempo para si parece ter se tornado grande ato de insensatez, futilidade ou até mesmo egoísmo. MAS NÃO É NADA DISSO!

Se você, que está ai lendo essa coluna, se identifica com alguma destas minhas palavras ou conhece alguém com essas semelhanças preste muita atenção: Toda mulher gosta e precisa ser bem cuidada, bem tratada e se sentir bem consigo mesmo. E é aqui que a ESTÉTICA CLÍNICA entra! Ter alguém que cuide, que acolha, que entenda suas queixas, que RESOLVE o que tem incomodado, é uma necessidade para a mulher da vida Real e Atual.

Uma horinha que seja, se “desligando” dos afazeres semanais, traz benefícios imensuráveis para a colocação pessoal, vida conjugal, familiar e profissional, com reflexos positivos em todos os outros pilares da vida.

Foto: Freepik

Pense em o que tem lhe incomodado na sua estética pessoal? Alinhe sua realidade com suas expectativas, é possível arrumar um tempo para você, e não tem nada de errado nisso.

Procure por um profissional capacitado para lhe ajudar e surpreenda-se com a melhora na sua capacidade de enfrentar seu dia a dia. Invista em você! POR VOCÊ MESMA, não para agradar alguém! Você e todos à sua volta colherão os frutos dessa sua escolha. Resolva se cuidar, só depende de você!
Atualmente tratamentos estéticos são adaptáveis e são para todos.

Renata Aparecida Vasconcelos

Empresária, Esteticista e Biomédica Esteta. Especialista em Acupuntura e Estética Facial e Corporal. Autoridade em Ciências da Estética. Professora em alguns cursos de especialização na área de estética. Me siga nas redes sociais @clinicaresultestetica
@renataaparecidavasconcelos

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.