Skip to content

Quarta-feira cheia de música em Londrina

“Homem banda” e Paulo Wesley Jazz Quartet são as atrações no SESI Cultura e no Espaço Cultura AML

O LONDRINENSE com assessorias

A quarta-feira é um dia meio chato, não é? Não é mais. Duas atrações artísticas vão esquentar a noite desta quarta, em Londrina. A primeira delas acontece no Sesi Cultura Paraná (Auditório Sesi/Senai Londrina – Rua Belém, 844 – entrada pela rua São Vicente), às 19 horas, com “O Lendário Chucrobillyman e sua Monobanda Orquestra”, que traz o multiartista curitibano Chucrobillyman, alcunha de Klaus Pimentel Koti, em seu show solo de 60 minutos, que foge completamente do estilo “voz e violão”. A entrada é franca e os convites devem ser retirados meia hora antes do show. Na sequência, às 20 horas, no Espaço AML Cultural (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, no centro), acontece o Quarta Jazz que, neste mês, apresenta o Paulo Wesley Jazz Quartet, projeto idealizado tendo em mente a música instrumental sem fronteiras e formado por Paulo Wesley na guitarra, Leonardo Cacione na bateria, Dago Vilela no baixo e Gabriel Peixoto no sax tenor.

Homem banda

Com carreira internacional e inúmeros outros projetos em sua trajetória, a performance ao vivo de Chucrobillyman é intensa e vibrante, remetendo ao som das bandas de garagem dos anos 1960 e da onda punk dos anos 1970. Chucrobillyman combina blues, rock e free style em seu show.

O personagem é definido pelo próprio artista como Dr. Jekyll e Mr. Hyde, de “O Médico e o Monstro”. Isso porque ele já avisa: arrisca trazer a raiz punk para tirar a perfeição vocal do blues, remontando o estilo e conferindo a ele novo significado, que soa como um “trash blues”, diz ele. Seu ritmo particular sai da batida do bumbo, prato, violão, kazoo e slide.

Além da presença singular no palco, também chama a atenção os figurinos do show. Ao longo da sua performance ele pode, sem cerimônia, lançar mão de um paletó bem alinhado como de uma máscara de gorila. Essa singularidade é o que o permite se auto intitular como “lendário”, que arrebata fãs e amigos da cena alternativa por onde passa.

Desde 2004 como Chucrobillyman, Klaus Pimentel Koti possui dois discos lançados, The Chicken Album (2008) e Man-Monkey (2013). Chucrobillyman estourou nacionalmente em 2011 na MTV com o clipe da música Chicken Flow, que possui mais de 230 mil visualizações no Youtube. Depois disso fez turnês que passaram por Portugal, Itália, Suíça, Alemanha e Estados Unidos, além de várias cidades do Brasil.

Quarta Jazz

Idealizada pela Associação Médica de Londrina, o novo evento cultural periódico da cidade, a proposta do Quarta Jazz é oferecer o palco aos músicos londrinenses. Paulo Wesley é um músico de Londrina conhecido e reconhecido por trilhas de filmes, trilhas para teatro, como produtor e arranjador, por ter acompanhado artistas dos mais diferentes estilos musicais – da MPB à música contemporânea, passando pelo rock.

Ele já se apresentou com Arrigo Barnabé e a banda Jazz Sinfônica no Teatro Municipal de São Paulo, tocou com nomes nacionais e internacionais do Gospel; já se apresentou no Reino Unido, Estados Unidos, México, Japão, Costa Rica e em quase todos os estados do Brasil. Em Londrina Paulo montou o JazzMania nos anos 90, grupo que movimentou o cenário instrumental daquela década. Este novo projeto conta com a participação de músicos da região, com o objetivo de levar a todos uma música instrumental inteligente, compreensível e divertida

O show do quarteto apresenta música instrumental com improvisações, arranjos novos para clássicos do jazz, composições próprias e apresentação de temas contemporâneos do jazz tocados nas melhores casas de New York.

O espaço estará aberto a partir das 19 horas para que o público interessado visite a exposição da artista Raquel Carraro, em temporada no AML Cultural. Haverá também venda de chopp e quem comprar o ingresso, à venda na plataforma Sympla, ganha o primeiro.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.