Atração reúne músicas inéditas e novos arranjos que serão registrados em show disponibilizado nas redes sociais, via streaming e DVD; repertório traz músicas marcantes da infância de várias gerações e canções folclóricas
O LONDRINENSE com assessoria
O Plantão Sorriso, iniciativa que leva a alegria de palhaças e palhaços para crianças internadas em hospitais de Londrina, apresenta uma nova versão do seu “Bailinho”, apresentação que ficou conhecida nos carnavais da cidade, já vista por mais de 30 mil pessoas.
A nova versão traz músicas inéditas e novos arranjos para a proposta de um show gravado ao vivo, nos dias 22 e 23 de outubro no Teatro Mãe de Deus, às 19h. Os ingressos já estão no segundo lote e custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia entrada) e estão à venda na plataforma Sympla, neste link.
“As duas apresentações serão gravadas, mixadas, pós produzidas, um show completo que será disponibilizado integralmente e em videoclipes para redes sociais como o Youtube, por exemplo, e para diversas plataformas de streaming. Também vamos veicular o show em versão para DVD, distribuído para os hospitais atendidos pelo Plantão Sorriso”, explicou Tonho Costa, diretor musical do Bailinho.
O repertório do Bailinho traz músicas que marcaram a infância de muitas gerações, além de canções folclóricas e populares que ganharam uma nova roupagem na voz dos palhaços e palhaças. “Vamos apresentar várias composições autorais que exaltam a amizade, a beleza, esperança”, reforçou Tonho Costa.
O show contará com a participação do elenco do Plantão, formado pelos palhaços Pinduca (André Demarchi), Tulipa (Emilia Miyazaki), Frida (Aneliza Paiva), Adelaide (Juliana Galante), Lambreta (Gerson Bernardes) e Zanzibão (Tonho Costa), e a participação especial dos músicos Elthon Dias (bateria), Noel Carvalho (sax e flauta) e Natanael Carvalho (trompete). O show também contará com interpretação em libras para o acesso de todo o público.
Sobre o Plantão Sorriso
O Plantão Sorriso é uma organização cultural criada em 1996, em Londrina, com o objetivo de levar a arte da palhaçaria às crianças internadas em hospitais, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras. Desde a sua fundação, já beneficiou mais de 600 mil pessoas.
Conta com elenco formado por palhaças e palhaços profissionais, treinados e capacitados para atuar no ambiente hospitalar. Além disso, produz espetáculos cênicos e musicais na linguagem da palhaçaria com apresentações em teatros, praças, shoppings, escolas, entre outros.
O Bailinho do Plantão conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Apoio: Unimed Londrina, Folha de Londrina, Café com Propósito, Dalton Albertin, Rádio UEL FM, Grupo Marajó e Sinpro Londrina.
Foto: Fábio Alcover