Skip to content

Festival Kinoarte ainda recebe inscrições para Oficina de Maquiagem e Projeto Kinocidadão

Interessados na oficina podem se inscrever pela internet até sábado (4) e escolas têm até terça-feira (7)

O LONDRINENSE com assessoria

Terminam neste sábado (4) as inscrições para a oficina de “Maquiagem na Produção Audiovisual”. A atividade, que faz parte do 25º Festival Kinoarte de Cinema (FKC), será realizada nos dias 11 e 12 de novembro, no Espaço Villa Rica, das 9h às 12h. O festival oferece 20 vagas gratuitas e podem participar profissionais e estudantes das áreas de audiovisual, artes, design, artes cênicas e produção. Evelise Chaiben, arquiteta e publicitária, com especializações no segmento e experiência de mais de 20 anos no mercado, é quem vai ministrar a oficina. Interessados podem se inscrever através  deste link.

LEIA TAMBÉM

Projeto Kinocidadão

O Festival Kinoarte de Cinema reforça o convite para as escolas públicas e privadas, projetos, instituições e Ongs participarem do Projeto Social Kinocidadão, que possibilita aos estudantes assistirem filmes selecionados em uma sala de cinema. Para participar, as escolas e entidades devem entrar em contato com a organização do evento, até 7 de novembro (terça), solicitando agenda, através do e-mail: kinoarte@gmail.com . As sessões serão sempre às 13h30, no Cine Villa Rica, nos dias 10; 13; 14; 16; 17 de novembro.

25 anos de Festival

Entre os dias 10 e 19 de novembro, a 25ª edição do Festival Kinoarte de Cinema (FKC) apresenta uma programação com temas e abordagens cinematográficas abrangentes. Nesta edição serão mais de 80 filmes entre curtas e longas metragens, documentários e ficções.

Nesta edição do Festival Kinoarte serão apresentados 80 filmes, entre curtas e longas metragens. A programação começa dia 10 de novembro

A sessão de abertura do evento será na sexta-feira, 10 de novembro, quando começa a Competitiva Londrinense de Curtas, que exibirá um curta diferente em cada uma das noites do Festival. As sessões do FKC serão no Espaço Villa Rica (Rua Piauí, 211), local que faz parte da história de muitos londrinenses.

No sábado, 11 de novembro, o FKC homenageia o londrinense, veterano cineasta afro-brasileiro Ari Cândido Fernandes, morto em 19 de agosto passado, com Sessão Especial Cocine (Coletivo de Cinema Negro de Londrina), com início às 16h. Serão exibidos cinco curtas de Ari Cândido Fernandes.

O Festival de Cinema Kinoarte tem produção da LESTE e é realizado pelo Instituto de Cinema de Londrina – KINOARTE -, que completa 20 anos. Uma sessão especial de filmes, já produzidos nas oficinas da Kinoarte, está na programação do festival, no domingo, 12 de novembro, às 15h30. 

As sessões dos longas-metragens terão valor único de R$ 12,00. Já as sessões competitivas de curtas-metragens (Iberoamericana, Nacional, Paranaense e Londrinense) serão gratuitas. Programação completa no site do Festival.

Realização: Instituto Kinoarte de Cinema.

Produção: Leste.

Patrocínio:Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Apoio: Universidade Estadual de Londrina (UEL); Cine Villa Rica; LAVI – Londrina Audiovisual; Supermercados Viscardi, Viação Garcia; Sabor & Ar e Sanepar.

LEIA TAMBÉM – Como usar a internet em campanhas eleitorais

Fotos Natália Castro/Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.