Skip to content

Cineclube da Vila Cultural Alma Brasil exibe “Um Cão Andaluz” e “A Idade do Ouro” nesta quinta (9)

Sessão será realizada às 19h30 com entrada gratuita na Alma Brasil, vila cultural que recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Promic

O LONDRINENSE com assessoria

O Cineclube Alma realiza mais uma sessão nesta quinta-feira (9), na Vila Cultural Alma Brasil, localizada na rua Argentina, 693, Vila Brasil. A partir das 19h30, serão exibidos dois filmes do diretor Luís Buñuel. A entrada é gratuita.

LEIA TAMBÉM

Os filmes que serão apresentados são “Um Cão Andaluz” (1929), com 16 minutos de duração, e “A Idade do Ouro” (1930), de 60 minutos. Ambos fazem parte da vanguarda surrealista.

Segundo coordenador do Cineclube Alma Brasil, Yan Maran, Buñuel se juntou com o artista Salvador Dalí em “Um Cão Andaluz” para levar o movimento do surrealismo para o cinema. “Eles conseguiram fazer a representação da subjetividade do interior, da imaginação de um personagem, de algo que até então não tinha acontecido tão evidentemente”, contou.

Projeto Cineclube

O projeto é dividido em quatro ciclos. O segundo ciclo, que é o atual, tem como tema as vanguardas. “As vanguardas são essas primeiras escolas de cinema, esses primeiros movimentos cinematográficos que tiveram influência e caracterizaram determinados grupos de artistas e determinados pensamentos estéticos”, apontou Maran.

O Cineclube Alma apresenta gratuitamente dois filmes surrealistas, nesta quinta (9), na Vila Cultural Alma Brasil
Cena de “Um cão andaluz” de Buñuel que será exibido no projeto – Foto: reprodução da internet

Depois da sessão, o coordenador do Cineclube Alma e o professor José Abílio Perez Júnior conversam sobre o filme, trazendo os estudos dos dois e paralelos com os outros filmes exibidos no Cineclube. O público também pode participar da conversa compartilhando suas opiniões.

As sessões do Cineclube Alma são realizadas nas quintas-feiras. As informações sobre as atividades do projeto são divulgadas no perfil do Instagram do projeto.

O Cineclube conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, viabilizados pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A Vila Cultural Alma Brasil é patrocinada pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa de Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Leia também – Artistas de Londrina sobem ao palco para show beneficente em prol do RS

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.