Skip to content

Programa da UEL FM passa a integrar web radio com ouvintes em 180 países

O Mundo Sonoro é o primeiro e único programa brasileiro a fazer parte da programação da emissora on-line portuguesa que transmite world music 24h

O LONDRINENSE com assessoria

Começa na próxima sexta, 29 de janeiro, às 15h, na Universidade FM, a terceira temporada do programa Mundo Sonoro, produzido e apresentado pela jornalista Janaína Ávila. A nova temporada também traz uma grande novidade, a presença do Mundo Sonoro na programação da CBF Web Radio,  uma rádio on-line portuguesa, que toca worldmusic 24 horas, com ouvintes em mais de 180 países. O programa da Universidade FM é o primeiro programa brasileiro a fazer parte da grade de programação que já abriga produções da Grécia, Turquia, Espanha, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos, Itália, Portugal, Israel além de convidados internacionais como o Ian Anderson, fundador da revista fRoots. 

O convite veio do co-fundador e diretor da CBFWebRadio, Carlos Borges Ferreira, há 27 anos no comando do programa semanal Tradisom na Rádio Diana, em Évora, Portugal. Além dos programas, a cbfwebradio.com mantém uma programação própria, “tentando mostrar ao mundo a melhor música que o mundo tem”.

O encontro da CBFWebRadio e o Mundo Sonoro aconteceu graças à Transglobal World Music Chart, a rede internacional de críticos de música do mundo da qual Carlos e Janaína fazem parte. A grande de programação da CBFWebRadio é também uma boa amostra do que os membros da TWMC produzem nas rádios espalhadas pelo mundo. O Mundo Sonoro vai ao ar em quatro horários diferentes durante a semana: nas segundas, às 01h, às terças, às 17h, às quartas, às 11h e na sexta, às 14h (no horário do Brasil). Os programas estreiam na UEL FM, sempre às sextas, às 15h (reprise às segundas, às21h), e só depois é que vão para a CBFWebRadio. 

 E por falar em estreia, a playlist do primeiro programa da terceira do temporada traz lançamentos musicais de artistas da Finlândia, Rússia, Cuba, Zimbábue, Hungria e uma novidade, o quadro “Brasil Sonoro” com a presença de artistas brasileiros que estão em destaque no mercado fonográfico ligado à world music e que produtores enviam para a apreciação dos membros da Transglobal World Music Chart: são mais de 60 especialistas em música do mundo de mais de 30 países. O programa foi gravado em casa, por causa da pandemia provocada pelo Coronavírus, assim como a maioria das edições do Mundo Sonoro no ano passado.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.